Envie sua foto e participe do sorteio “Amo Muito Essa Foto”

Escolha a sua fotografia preferida, que demonstre o poder único da mulher em gerar uma nova vida

Olá, queridas

Fotografar durante a maternidade, seja no ensaio de gestante ou newborn, cria o recorte de uma fase muito particular na vida da mulher. Como mãe, sei que este papel é muito desafiador por ser cheio de transformações e ao mesmo tempo tão mágico!

Com a fotografia, a mulher tem a oportunidade de enxergar a gravidez ou os primeiros dias pós-maternidade com outro olhar e assim, sentir toda a beleza que envolve o ato de gerar uma nova vida.

Eu adoro representar a feminilidade e a força de vida inspirada pelas mulheres no maternar, em fotos naturais e espontâneas. Você já parou para pensar que somente nós somos capazes de gerar um novo ser neste mundo?

Para celebrar esse papel único, organizei um sorteio especial em parceria com a FastFrame. Continue comigo neste post para saber mais sobre os ensaios durante a maternidade e como você pode participar do sorteio #AmoMuitoEssaFoto.

Você também pode gostar de ler:
5 lições sobre afeto que aprendi com a fotografia de família
Ensaio newborn: por que incluir essa sessão de fotos no enxoval de bebê
10 ideias inspiradoras para o ensaio gestante

Como o ensaio fotográfico valoriza a mulher?

Há bastante tempo, a mulher vem assumindo novos papeis e posições na sociedade. Essa realidade é muito diferente de outros tempos, onde nossas escolhas se limitavam a ser dona de casa e mãe.

Hoje somos empresárias, funcionárias, empreendedoras, filhas, netas, esposas e tantos outros títulos. Ainda que nossas escolhas sejam mais plurais, há um papel que somente a mulher pode exercer: a dádiva de gerar uma vida.

E neste sentido, a fotografia é uma ferramenta poderosa para valorizar a mulher e demonstrar todo o seu poder, principalmente durante a maternidade, já que os ensaios deste período são focados no momento particular em que ela está vivendo e nas transformações do seu corpo.

Assim, o ensaio fotográfico funciona como uma “cereja do bolo”, que marca o começo de uma nova vida e de um ciclo maravilhoso.

Ensaio de fotos possibilita um novo olhar sobre a maternidade

A maternidade é, de fato, um momento único e mágico, não é? Quem já vivenciou sabe do que estou falando. Mas, nem tudo são flores… Esta fase também é cheia de inseguranças e mudanças e por isso, as mulheres nem sempre conseguem aproveitá-la em plenitude.

Muitas vezes, as gestantes ou puérperas se sentem cansadas e com pouca energia, acreditando que não sairão bem nas fotos. Como fotógrafa, posso afirmar que isso não é verdade. Com a técnica fotográfica, conseguimos captar as belezas que podem estar mais escondidas nas mulheres.

Isso possibilita uma transformação comportamental durante o ensaio, onde a mulher passa a se sentir valorizada, confortável e na sua melhor versão. Assim, a sessão de fotos é capaz de proporcionar um novo olhar sobre a maternidade, que não é percebido no cansaço e na correria da rotina.

E é esta beleza que eu quero celebrar com o sorteio #AmoMuitoEssaFoto!

Como o ensaio de fotos empodera mães e gestantes

Um anseio bem comum as mulheres é o de como se sentir poderosa durante o maternar.

As gestantes, por exemplo, estão em uma fase de felicidade, mas nem sempre se sentem bem consigo mesmas. Isso porque, durante a gravidez, o corpo muda muito e podem aparecer manchas, estrias e inchaço. Tudo isso diminui a nossa autoestima.

Já no caso das puérperas, a maior queixa é o cansaço. Muitas não dormem bem com o nascimento do bebê e sentem-se exaustas. Inclusive, percebo que muitas mamães trazem os recém-nascidos para fotografar, mas não querem ser retratadas.

Claro que esses comportamentos não são uma regra, mas na maioria das vezes é assim que acontece. Nestes casos, tenho conversas profundas com as mulheres para explicar o quanto o ensaio de fotos vai empoderá-la.

Para isso é fundamental que nós, fotógrafos, tenhamos muita sensibilidade e empatia para entender o momento em que ela está passando. Assim, é possível estabelecer uma relação de confiança e fazer com que se sinta confortável a cada clique, como um desabrochar.

Dicas para se sentir confiante no ensaio de fotos

A principal dica que eu dou para as mulheres que sentem inseguras em fazer a sessão de fotos é: coloque seu foco no poder divino que é gerar uma nova vida. Essa dádiva é exclusiva das mulheres e, com as fotos, você vai criar uma memória afetiva muito bacana.

Além disso, escolha um fotógrafo que você se identifique e que tenha experiência para dirigir o ensaio, transformando o momento numa experiência prazerosa. Assim, você irá relaxar e aproveitar o ensaio da melhor maneira possível

Aqui no estúdio, realizamos os ensaios com gestantes e puérperas seguindo um ritmo leve e uma dinâmica que contempla pausas para descanso e mamadas, caso o bebê já tenha nascido. Meu objetivo é transformar o ensaio em uma experiência única e prazerosa.

Como participar do sorteio #amomuitoessafoto?

Se a fotografia tem o poder de recordar e registrar, imagine contar com um quadro num cantinho especial da sua casa, que mostre a beleza da maternidade? Participe do sorteio #AmoMuitoEssaFoto e ganhe um quadro.

Para escolher a foto, dê preferência a uma imagem que você esteja bem poderosa no seu papel de mãe. Tenha em mente que somos as únicas capazes de gerar uma vida, por mais cansativo que isso possa ser. E isso precisa estar registrado e emoldurado.

Confira as regras:

  1. Escolha a foto de um ensaio em que eu fotografei da sua gravidez ou com o seu filho. Lembre-se: tem de ser uma foto capturada por mim;
  2. Acesse o meu perfil do Instagram e envie através das Mensagens Diretas (DM) um pequeno depoimento com a foto escolhida e me conte o motivo dela ser tão especial até o dia 15 de março de 2021;
  3. Curta e comente no POST OFICIAL do sorteio e siga o meu perfil no Instagram @lauraalzuetaphotography;
  4. Siga também o perfil de nosso parceiro, que irá produzir o quadro, @fastframe.

O sorteio será no dia 16 de março de 2022 e destaco um detalhe importante: nós vamos postar as histórias e as fotos que recebermos, tá? Qualquer dúvida ou sugestão, me envie uma mensagem no WhatsApp que vou adorar responder.

Tenho certeza de que vou me emocionar com os cliques! Conto com você.

Um beijo,
Laura Alzueta
[email protected]
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

5 segredos para organizar o set perfeito para o ensaio newborn

Ideias inspiradoras para fazer o ensaio de fotos com crianças

Descubra a importância do sono para o sucesso do ensaio newborn

As principais fotos do ensaio de gestante que todas deveriam ter

Dica de especialista: qual o melhor guia de poses para fotografia newborn?

5 fotógrafos newborn de referência para você conhecer e se inspirar

Páscoa: por que aproveitar a data para fazer um ensaio de fotos?

As 5 melhores dicas para diminuir o tempo do seu ensaio newborn

Envie sua foto e participe do sorteio “Amo Muito Essa Foto”

Ensaio newborn: por que incluir essa sessão de fotos no enxoval de bebê

Transforme seu sonho de ser fotógrafo newborn em um negócio profissional

O que esperar do ensaio de fotos com bebês de 3 a 6 meses?

10 ideias inspiradoras para ensaio gestante

As melhores dicas para fazer o seu ensaio de Natal em família

Ensaio Gestante: guia prático para uma sessão de sucesso

5 motivos para fazer o ensaio newborn com o seu filho

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de acompanhamento de bebês

Agosto Dourado: tire todas as suas dúvidas sobre amamentação

Conheça as vantagens de fazer um ensaio newborn em estúdio fotográfico

Ideias inspiradoras para o ensaio de fotos de Dia dos Pais

Conheça ideias super criativas para o seu ensaio gestante

10 ideias inspiradoras e criativas para ensaio com bebês

Conheça as melhores dicas na hora de escolher um fotógrafo newborn

Envie a fotografia que ama e participe do sorteio “Minha foto merece um quadro”

Inspire-se: composição para ensaio newborn de menina

Conheça meus cursos sobre fotografia de bebês

Fotos de estúdio fotográfico estilo Pinterest, inspire-se!

Ensaio mamãe e eu: presente criativo de Dia das Mães para eternizar o amor

Fotografia Newborn: 4 dicas essenciais que aprendi em 10 anos como fotógrafa de bebês

Como planejar o ensaio fotográfico de aniversário do seu filho