Revelando o sucesso dos bolos smash the cake em ensaios de fotos

Conheça mais sobre o ensaio smash the cake em ensaio fotográfico – sinônimo de descoberta e diversão

#CiclodaMaternidade

Olá, queridas! Como vocês estão?

Eu já falei aqui no blog sobre o meu amor pelos ensaios smash the cake, né? Eles são super divertidos de fazer, além de simbolizar a descoberta da criança com novas texturas, cores e sabores. Afinal, é o primeiro contato dela com um bolo. Uma fofura só! 💗

O ensaio smash the cake é um ensaio lúdico, divertido e que envolve toda a família. Vamos sempre fazer algumas fotos de todos juntos antes de começar a bagunça propriamente dita. Depois do bolo, podemos fazer um banho gostoso, onde a criança sempre relaxa, se diverte e dá muitas risadas interagindo com a água (e já vai embora limpinha).

Nesse post, listei alguns detalhes deste ensaio revelando alguns segredinhos para sucesso dos bolos de ensaio smash the cake. Ah, e eu tenho uma surpresinha pra você! Se ficou curiosa, continua comigo e vem descobrir o que é!

Você também pode gostar de ler:
Trabalho remoto e digital: uma maneira fácil de mães retomarem ao mercado de trabalho
Mitos e tabus sobre a amamentação: dicas que geralmente não te contam!

Por onde começar a planejar um ensaio Smash The Cake

Você sabe o que quer dizer o termo smash the cake? Ele vem do inglês e quer dizer “amassar o bolo”, na tradução literal. Mas na nossa interpretação, o foco está na reação da criança ao se ver frente ao bolo, ao cantar os parabéns e se divertir com as bolas e com seus pais.

O primeiro passo no planejamento desse ensaio é definir estilo, cores e o tipo de doce que será usado. Geralmente, essa etapa gera muitas dúvidas nas mamães:

“Eu faço algo bem doce ou escolho algo saudável? Meu bebê nunca comeu açúcar, como fazemos? Qual tema e decoração combinam com este momento?”

Para acalmar o coração, eu sugiro contratar um profissional experiente para ajudar.

Aqui no estúdio contamos com alguns parceiros confeiteiros de confiança e que arrasam nas produções. A Luciana Trafani, da Luck Cupcake, é uma delas, e é especialista em bolos para este tipo de ensaio inclusive com bolos funcionais, sem açúcar, leite ou glúten para quem tem restrições alimentares para ensaios de aniversário ou festas infantis.

De acordo com a Lu, não existe um padrão ideal para o ensaio smash the cake. A escolha vai depender muito do cenário escolhido pela família, da decoração e ainda do perfil da cliente. Para um ensaio de sucesso esses itens devem ser cuidadosamente planejados para atrair toda a atenção do bebê. Mas como fazer isso?

Cores e elementos para incentivar a interação da criança com o bolo

Essa é a principal preocupação da Lu quando cria suas produções: a criança precisa se sentir atraída para interagir com o bolo. E nada é tão atraente para os pequenos quanto cores vibrantes, formatos diferentes e elementos visuais chamativos, né?

Esses itens ajudam a alcançar o objetivo principal do ensaio smash the cake, que é a descoberta do sabor, das texturas e das reações, além de render fotos super divertidas. A escolha da roupa também é importante para combinar com o tema e decoração. Ah, e as peças devem ser confortáveis para deixar a criança bem livre para se movimentar bastante.

Nós aqui no estúdio, temos uma bagagem enorme ensaios smash the cake e podemos ajudar muito no planejamento do seu. E para falar sobre esse tema convidamos a Lú para um bate papo especial e fechar o #CiclodaMaternidade. E aí, gostaram da surpresa?

Nós vamos fazer um papo ao vivo, no dia 1º de setembro às 19h00, sobre as delícias da Lu e também de assuntos que cercam esse tipo de ensaio. Você pode acessar a live por aqui.

Existe uma fase perfeita para fazer o ensaio Smash the Cake?

Eu sempre digo que não existe uma regra inquebrável, mas sempre recomendo que o bebê tenha entre dez meses e um aninho. Como é a primeira experiência dele com um bolo (ou outro alimento) é essencial que as fotos não sejam feitas em uma idade mais tardia, para não perder as reações de novidade.

Além disso, perto do primeiro aninho, as crianças passam a enxergar melhor e compreender o que acontece ao seu redor. Isso garante registros lindos e deliciosos. 😉 É uma época boa porque, na maioria das vezes, eles ainda não caminham e conseguem focar com mais atenção no momento do bolo.

O ensaio smash the cake também é uma excelente opção para marcar o primeiro aniversário da criança e uma incrível recordação para  revisitar esse momento de descoberta mágico sempre que quiser.

E talvez você esteja se perguntando: “Posso fazer também com meu filho que já é maior?” E a resposta é: Siim, recebo várias crianças além do primeiro aniversário e as fotos também ficam lindas, como você pode ver nas imagens abaixo.

(inclusive eu entrego para todas as clientes um pdf com dicas de Inspirações e looks para planejar um ensaio perfeito. É ótimo!)

Ah! Importante dizer que, além da Luck Cupcake, aqui no estúdio nós também contamos com outros fornecedores, como a Confeitaria da Luana.

Ensaio mais saudável ou para bebês com restrição alimentar

Se você é do time de mães que busca sempre pela opção mais saudável, não se preocupe. Há alternativas de bolos funcionais, sem açúcar mas muito gostosos!

A Lu também tem a solução se a criança possui alergia ou restrição alimentar, como intolerância a glúten ou lactose, por exemplo. Para estes casos ela possui receitas específicas para cada tipo de restrição, deixando a família bem tranquila para aproveitar o ensaio.

Para saber ainda mais sobre o smash the cake…

Eu e a Lu estamos esperando ansiosamente por vocês, no dia 1º de setembro, para revelar mais segredinhos para o sucesso desse ensaio. Para inspirar, acesse aqui algumas fotos para fazer smash the cake com o seu bebê.

Aah, e a minha dica é: NÃO assista a nossa live com fome, viu? Rs.

Esperamos vocês!

Um beijo,

Laura Alzueta
[email protected]
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

As melhores dicas para fazer o seu ensaio de Natal em família

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de acompanhamento de bebês

Ideias inspiradoras para o ensaio de fotos de Dia dos Pais

10 ideias inspiradoras e criativas para ensaio com bebês

Envie a fotografia que ama e participe do sorteio “Minha foto merece um quadro”

Ensaio mamãe e eu: presente criativo de Dia das Mães para eternizar o amor

Fotografia Newborn: 4 dicas essenciais que aprendi em 10 anos como fotógrafa de bebês

Como planejar o ensaio fotográfico de aniversário do seu filho

10 ideias de looks para as crianças em ensaios fotográficos

Ideias inspiradoras para planejar seu ensaio fotográfico

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de natal com bebês e crianças

Saiba a importância do pré-natal odontológico na saúde do bebê

6 ideias imperdíveis para fotos de acompanhamentos de bebês e crianças

4 razões porque você precisa fazer um Mini Ensaio de Natal com o seu filho

Revelando o sucesso dos bolos smash the cake em ensaios de fotos

5 Tipos de Ensaio Smash The Cake que inspiram mamães a registar o primeiro aniversário do bebê

Fotos de acompanhamento de bebês: as fases mais importantes

Nosso estúdio de fotografia newborn

Smash the cake ou smash the fruit?

Cake smash Maria Clara

Smash the cake | Rafaela, 1 ano

Acompanhamento | Bárbara, 6 meses

Smash-the-cake | Beatriz, 12 meses

smash-the-cake | Valentina, 12 meses

Smash-the-cake | Matteo, 12 meses

Fotos de bebe | Felipe, 11 meses

Smash the cake | Sarah e Hannah

Book bebê | Theo, 1 ano

2016: tempo de inspirações | workshop de fotografia de gestantes

Smash-the-cake | Manuela