Trabalho remoto e digital: uma maneira fácil de mães retomarem ao mercado de trabalho

Se você tem o sonho de empreender, ser dona do seu negócio ou voltar ao mercado de trabalho, este post é pra você

Faz um tempo que observo, entre amigas e clientes, um movimento super bacana: o empreendedorismo materno e digital. As mulheres encontram nesta carreira uma alternativa para ter mais tempo pra família, liberdade de trabalhar em casa e também a abertura da porta de volta ao mercado de trabalho no pós-maternidade.

Neste modelo é super importante se manter antenada no mundo digital. Afinal, a internet é um campo vasto para mostrar ao mundo aquilo que você faz de melhor e ainda atingir clientes em qualquer lugar. 😊

Eu como fotógrafa newborn e de família por exemplo, tenho várias clientes que me conheceram por meio das redes sociais. E isso é maravilhoso porque todo mundo pode ter esse conhecimento, né?

Por isso, se você tem o sonho de empreender, ser dona do seu negócio e voltar ao mercado de trabalho ou apenas uma “curiosidade” em saber mais sobre esse modelo de carreira… Esse post vai plantar uma boa sementinha em você.

Vem ver!

Por onde começar para ser empreendedora pós-maternidade

A presença digital é um dos fatores decisivos para as pessoas escolherem um serviço ou produto pela internet. Eu também pesquiso muito na hora de contratar ou comprar serviços online, para ver a confiabilidade e se existe página nas redes sociais ou site da marca.

Você precisa saber disso antes de se aventurar. Uma das minhas parceiras, a Monike Furtado, é especialista em Marketing e Posicionamento Digital. Ela me contou alguns segredinhos para fazer sucesso no empreendedorismo digital.

Uma das maiores dificuldades das empreendedoras maternas é ter clareza do seu nicho de mercado. Este é o primeiro passo que você precisa identificar para falar diretamente com seu público e potencializar o seu negócio, tá?

Não é uma tarefa simples, claro, porque você precisa unir o que gosta de fazer com aquilo que é reconhecida em fazer e gerar renda a partir disso. A equação parece complicada, né? Mas, calma, já vai ficar mais fluido!

Empreendedorismo digital é oferecer um propósito

Depois de reconhecer o seu nicho, você precisa trabalhar em como vai “vender” a sua marca para as pessoas. Pense no seu diferencial: uma advogada, por exemplo, na maioria das vezes responde simplesmente “ofereço serviços advocatícios”.

Mas, se tiver clareza do seu nicho, a advogada pode responder com firmeza: “ajudo pessoas a solucionar e reconhecer problemas”. Percebe como muda a maneira de se posicionar quando você sabe com quem está falando?

Empreender no mundo digital é pesquisa, aplicação e teste do que funciona ou não. A Mô, por exemplo, começou a empreender depois que a Isis nasceu e passou por essa construção, unindo a carreira de jornalista com o seu propósito.

E tá dando super certo, viu? Por isso, convidei a Mô para um bate-papo e contar a experiencia dela como empreendedora e ainda explicar tudo o que você precisar saber para encontrar o seu nicho e fortalecer a sua marca.

A live vai acontecer no dia 25 de agosto, às 19h30 horas. Você pode acessá-la aqui.

Veja ações que travam o empreendedorismo materno

Na live, a Mô vai trazer um passo a passo para você começar no empreendedorismo digital. Inclusive as barreiras que podem “travar” o seu processo.

Um dos obstáculos que as empreendedoras maternas mais se queixam é com relação a mentalidade de ação. Muitas mulheres acham que não são boas o suficiente para o negócio digital e são atormentadas pela “síndrome da impostora”.

Sabe quando você tem uma auto-percepção e se considera menos qualificada para uma determinada função, cargo ou desempenho do que outras pessoas? A síndrome é exatamente isso, a dúvida sobre o seu potencial (mesmo você sabendo que é excelente no que faz!).

Saiba que você não está sozinha, muitas mulheres passam por isso diariamente! ☹ A boa notícia é que a Mô trabalha muito com mentalidade de ação e tem várias dicas e ferramentas que vão ajudar a afastar esse pensamento do seu negócio de uma vez por todas.

Vamos descobrir mais sobre empreendedorismo digital?

A carreira de empreendedora digital é assim: um caminho novo, com algumas dúvidas, mas cheio de OPORTUNIDADES. Se você quer ter mais liberdade de horários, mais tempo para sua família ou tentar algo novo pode ser uma linda opção.

Então, eu convido você para seguirmos juntas! Vem bater um papo comigo e com a Mô, no dia 25? Já faz sua lista de dúvidas que ela está super ansiosa para responder todas, rs!

Ah, e se você tem uma história bacana sobre empreender vem contar pra gente também. Para crescer é sempre bom uma troca de experiências, não é? Envia uma mensagem no meu Instagram ou no da Monike! Esperamos você. ❤️

Ahhh, olha aqui nas fotos que fofo um pouco do ensaio da Monike com a Isis, quando a pequena tinha 8 meses.

Um beijo!
Laura Alzueta
[email protected]
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

Passo a passo de como se preparar para o ensaio em estúdio fotográfico

As principais fotos do ensaio de gestante que todas deveriam ter

Envie sua foto e participe do sorteio “Amo Muito Essa Foto”

10 ideias inspiradoras para ensaio gestante

Ensaio Gestante: guia prático para uma sessão de sucesso

Agosto Dourado: tire todas as suas dúvidas sobre amamentação

Conheça ideias super criativas para o seu ensaio gestante

Fotos de estúdio fotográfico estilo Pinterest, inspire-se!

Veja as 6 melhores dicas para o seu ensaio de gestante em casal

Saiba a importância do pré-natal odontológico na saúde do bebê

Trabalho remoto e digital: uma maneira fácil de mães retomarem ao mercado de trabalho

3 dicas infalíveis de maquiagem para o ensaio de gestante

Cinco fotógrafos de gestante para você seguir e se inspirar

Ensaio gestante com segundo filho: como fotografamos grávidas com filho mais velho

Coronavírus e isolamento: como ficam o book de gestante e as fotos de recém-nascidos?

Papo de Grávida: as maiores dúvidas sobre pós-parto, puerpério, amamentação e fotografia newborn

4 etapas do book de gestante: como se preparar

Looks para ensaio de gestante

Antes e depois no ensaio de gestante e bebês

Como é um Ensaio Nu de Gestante?

Ensaio de gestante com pets: lindas fotos com cães

Ensaio de gestante | Esperando Maria Carolina

Dicas para fazer um book gestante com filhos

5 dicas infalíveis para fotografar a gravidez

Dúvidas frequentes no Ensaio de gestante

Fotos de gravida

Ensaio de gestante | Esperando Nicholas

Fotos gestante | Esperando Gustavo

Ensaio gravida | Esperando Valentina

Book de grávida: o que usar no ensaio de fotos de gestante?