Como ter a experiência incrível do aniversário de seu filho, mesmo em tempos de isolamento

Em um novo mundo, festas de aniversário em casa podem garantir a alegria do seu filho

Olá, queridas!

De uns meses para cá, um “novo normal” invadiu as nossas vidas, né? Festas e comemorações de aniversário foram adiadas (ou canceladas) por causa do isolamento social. Assim, com esse novo momento, surgiu uma questão: como ter a experiência incrível do aniversário de seu filho?

A resposta está na adaptação. Eu acredito que a importância das comemorações – tanto para pais quanto para filhos – não deva mudar com o isolamento. As datas especiais merecem festas e registros, ainda que mais intimistas, com os cuidados recomendados. 😊

A comemoração do primeiro aninho do seu bebê não precisa deixar de acontecer. Ela só precisa de uma versão diferente! Agora, e no futuro também, este “novo normal” vai exigir muita resiliência da nossa parte.

Neste post, você vai ver que é super possível fazer festinhas de aniver em novos formatos. Inclusive, eu conversei sobre este assunto com o pessoal da Revista Fhox. Você pode acessar a reportagem aqui.

Importância da festa para a memória do seu filho

As mamães – e os pequenos também – passam meses sonhando com a festinha de aniversário. Com a minha cliente Karen não foi diferente! Ela já tinha fechado o buffet para a comemoração de um aninho da minha xará, Laura, quando a pandemia começou e foi preciso cancelar tudo.

Por considerar essa data muuuuito especial, a Karen decidiu fazer a festinha mesmo assim! Em casa, com responsabilidade e uma mesa incrivelmente decorada. De convidados foram somente os pais e os avós. A mãe ainda contratou a nossa equipe para fazer as fotos do primeiro aninho da Laura.

Assim, além da festa, ela garantiu registros maravilhosos para que os convidados ausentes pudessem se sentir presentes e próximos da aniversariante. De quebra, as fotos vão demonstrar à Laura no futuro a importância do primeiro aninho dela na vida de toda a família.

Você também pode gostar de ler: 
Conheça o guia para prevenção do coronavírus em ensaios newborn

Um novo formato para festa infantil

A Karen contou que a única diferença da comemoração da Laura para uma “festa normal” foi a ausência de convidados. De resto, os pais curtiram com a menina o seu momento e foi tudo fantástico, com direito a decoração temática e tudo. 😊

Aqui no estúdio recebemos vários pedidos de orçamentos para festas neste novo modelo. São comemorações menores, em casa, mais intimistas e somente com a presença de familiares diretos – mas com a mesma importância das festas convencionais.

Outro ponto bacana que eu observei é que, com o isolamento, muitas pessoas perceberam a importância do registro fotográfico. A Laura, por exemplo, poderá ver e sentir, quando for mais velha, todo o amor e a alegria que estavam à sua volta no aniver, mesmo em meio a pandemia.

Faça festa para comemorar a vida

As comemorações de datas especiais passaram a ter um significado ainda maior na vida das famílias, porque ultimamente elas estão sendo bem raras. O Theo, por exemplo, fez sete anos e comemorou neste novo modelo: com três amiguinhos e a irmã. 😊

Assim como a Karen, a mamãe dele também contratou o registro fotográfico com a gente. Imagina quando ele for maiorzinho e folhear o álbum dessa festinha? O “Theo do futuro” vai gostar de se ver, conhecer um pedacinho da sua infância e revisitar o seu sétimo aniversário.

Contratar um fotógrafo profissional assegura essa memória e mais: garante que você saia nas fotos. Muitas mães ficam com o celular durante a festa registrando tudo e, no fim, não saem em nenhuma imagem.

Proporcione essa experiência para seu filho

Se você também teve que cancelar a festança do seu filho, por causa do isolamento social, não fique triste. Acredito que esses novos formatos vieram para ajudar (e muito!) as mamães a se adaptarem ao “novo normal”.

Eu tô bem ansiosa em fazer parte deste novo momento junto com você. Nas crises também surgem novas ideias e inspirações, não é? Então, vamos colocar a mão na massa e proporcionar essa experiência pro seu filho, com registros incríveis de cada momento?

Tenho certeza que você e sua família vão adorar o resultado, e eu também. Envie uma mensagem no meu Whatsapp ou no Instagram e vamos trocar figurinhas? Estou te esperando com muitas ideias fotográficas! ❤

Um beijo,

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: