Coronavírus e isolamento: como ficam o book de gestante e as fotos de recém-nascidos?

É possível fazer o book gestante e as fotos de recém-nascidos na crise do coronavírus?

Olá, pessoal! Muitas clientes têm me perguntado se é possível fazer o book gestante e as fotos de recém-nascidos na crise do coronavírus. A recomendação agora é #fiqueemcasa e siga as orientações do governo da sua cidade ou estado!

Porém em relação aos prazos para fazer os ensaios de gestante e ensaio newborn, eles não são regras inquebráveis. É possível agendar as fotos um pouquinho mais tarde e ainda ter resultados maravilhosos!!

O primeiro pensamento que você precisa ter é escolher um profissional especializado e experiente, tanto para ensaios com grávidas quanto newborn. Com tantos anos de experiência na fotografia de família, acumulei muitas técnicas para adaptar o fluxo dos ensaios e as poses a cada bebê.

E o que é melhor: as fotos ficam igualmente lindas com posições e imagens suficientes para um álbum perfeito. Como em todos os ensaios – dentro ou fora do prazo recomendado – a prioridade sempre vai ser o conforto e, principalmente, a segurança da mãe ou bebê. Ainda mais agora com o coronavírus.

Como fazer o book de gestante fora do prazo recomendado

A grande dúvida das gestantes nesse momento é: “Mas vai passar do o momento ideal para fotografar por causa do coronavírus. Posso fazer o ensaio depois? As fotos vão ficar bonitas?” A minha resposta é sim, vai ficar maravilhoso e com muito conforto e personalidade. Deixe-me explicar como.

Embora eu indique fazer o book de gestante entre 29 a 33 semanas de gravidez, já fotografei muitas mamães prestes a dar à luz.

Certa vez, uma cliente entrou em contato em uma quinta-feira pedindo encaixe para o dia seguinte porque o bebê ia nascer no sábado. Nós fizemos o book e ficou incrível!

Portanto, é possível fazer o ensaio com a gravidinha até a hora de o bebê nascer. Se você está em casa por causa do coronavírus já pode planejar fazer o ensaio um pouquinho mais para frente. O importante é escolher um profissional com muita prática para que o ensaio seja perfeito sem ser cansativo.

Veja as 4 etapas do book gestante e como se preparar. 

Porque escolher um profissional experiente para o book gestante

Quanto mais perto do parto, o aumento do peso e às vezes um pouquinho de inchaço faz com que cada movimento torna-se uma tarefa um pouco mais difícil. Por isso, eu priorizo sempre o conforto da mulher. Tudo com muito cuidado e carinho, para não cansar a gestante. Neste post, você encontra cinco dicas infalíveis para o book gestante.

Também respeito as limitações desta fase. Às vezes atendo clientes que não podem fazer algumas posições por recomendação médica. Juntas escolhemos outras poses, que ficam igualmente lindas. Para fazer isso, precisa de muita experiência em book gestante.

E o mesmo vale para as fotos de recém-nascido.

Fotos de recém-nascidos em ensaio com bebês

O bebê é considerado recém-nascido com até os 28 dias. Nós conseguimos esticar um pouquinho este prazo e fazer as fotos com até 30 dias. Passado este tempo, eu sempre recomendo que as mães esperem um pouquinho e fotografem os bebês com dois ou três meses.

É neste tempo que o pequeno já estabelece uma conexão com os pais, eu gosto muito de fazer fotos com mamãe e papais nesta fase. Aqui também já aparecem os primeiros sorrisos do bebê, que são registros maravilhosos.

Ainda conseguimos fazer nesta fase, as fotos de detalhes que as mamães adoram: pezinho, boca, mão, cabelinho, bochechas. Tudo isso fazemos igual como se fosse fotos de recém-nascido. Escrevi um post falando sobre as principais poses de um ensaio Newborn.

Como ficam as fotos nos ensaios com bebês

Para demonstrar o que falamos até agora, sobre fotos de recém-nascido e bebês, deixo abaixo as fotos com o Enrico, que veio fazer o ensaio com a mamãe quando estava com três meses.  Foi um ensaio cheio de ternura, aconchego e conexão entre a mamãe e o bebê. Eu amei o resultado!

Além dele, a Isabela, com 43 dias também veio depois do prazo indicado para o ensaio newborn. Como você pode ver, nos dois ensaios, conseguimos ter um lindo registro com muitas fotos de detalhes, com os pais e um ou outro acessório – neste caso usamos a caminha, quando ela dormiu.

Espero que eu tenha esclarecido as dúvidas das clientes, nesta época de tantas incertezas por causa do coronavírus.

Planeje seu ensaio comigo, vou adorar compartilhar parte deste momento com você!

E se ficar qualquer dúvida nos chame no Whatsapp. 🙂

Laura Alzueta
[email protected]
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM