Ideias inspiradoras para o ensaio de fotos de Dia dos Pais

A sessão de fotos de Dia dos Pais proporciona um momento único em família e pode se transformar num presente super exclusivo.

Olá, queridas!

Faltam poucas semanas para uma data super importante do ano: o Dia dos Pais. Percebo que muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o presente perfeito para essa data. E isto é super normal, afinal, como fazer uma homenagem à altura deles, não é?! 💛

Nos últimos anos, o ensaio fotográfico com pais tem se tornado cada vez mais procurado para registrar essa data tão importante. Isso porque a fotografia é uma alternativa única e emocionante para celebrar a vida, diante de tantos outros presentes  já “tradicionais” daqueles encontrados no Shopping.

Além de ser carregado de emoção, o ensaio de fotos de Dia dos Pais também eterniza um recorte da vida familiar e cria uma lembrança deliciosa para as próximas gerações.

Você já pensou em homenagear o homem da sua vida com este presente? Neste post você irá descobrir a relevância desse registro para sua família e mais 10 ideias inspiradoras para planejar o ensaio de fotos de Dia dos Pais.

Você também pode gostar de ler:
As 6 melhores dicas para o seu ensaio de gestante em casal
Tudo o que você precisa saber sobre ensaio de fotos com família e filhos
Lookbook de poses para um inspirador ensaio newborn com irmãos

A importância da sessão de fotos com os pais

Você já parou para pensar qual a melhor forma de contar histórias de amor?

Acredito que não exista uma fórmula precisa para estes casos, mas com certeza a fotografia é a melhor forma de ilustrar o amor, com momentos verdadeiros e cheios de emoção. O ensaio de fotos com os pais, por exemplo, é uma excelente ideia para eternizar as melhores memórias e contar a história da família.

É verdade que os homens tem uma certa resistência quando o assunto é posar para fotos. No entanto, gosto de ressaltar que todos os ensaios que realizamos no estúdio incluem fotos com os pais. Por isso, para envolvê-los e instigá-los a participar, sempre reforço a importância deste registro para a memória afetiva dos filhos.

Afinal, não planejamos a sessão de Dia dos Pais pensando somente na história do casal. Essas fotografias serão uma recordação para a vida toda, que filhos e netos poderão revisitar sempre que quiserem.

Além disso, o ensaio fotográfico é uma oportunidade incrível de estreitar laços familiares e fortalecer relações. Inclusive, o resultado da sessão pode se transformar num lindo álbum fotográfico. Se você quer saber mais sobre álbuns, neste post listei as principais dicas de como fazer um álbum de fotos profissional.

Como funciona a sessão de fotos com os pais

Outro recurso que é muito importante para se envolver os papais é com relação à dinâmica do ensaio. Ela precisa ser fluída e tranquila para que seja uma experiência leve e agradável para todos. Para isso, busco começar a sessão somente com fotos de pai e filho para depois juntá-los ao restante da família.

Aprendi nestes 10 anos fotografando famílias que muitos homens ficam ansiosos e tensos antes de fotografar. Portanto, gosto de usar este meio para “quebrar o gelo” e deixá-los confortáveis para participar. Mas, claro, que isso não é uma lei! Até porque existem muitos papais que adoram estar presentes o tempo todo.

E quando isso acontece é lindo de ver.

Geralmente, eles relaxam e esquecem das câmeras transbordando a essência da relação com os filhos. Nem preciso dizer que isto resulta em cenas cheias de afeto, diversão, cuidado e cumplicidade. É puro amor! ❤️

As melhores ideias para o ensaio de Dia dos Pais

Sem dúvidas, as fotos que os papais mais curtem são as divertidas, aquelas que envolvem brincadeiras junto as crianças. As crianças adoram uma baguncinha com o papai, não é?! Aqui no estúdio, por exemplo, usamos várias técnicas de interação onde criamos dinâmicas para crianças de todas as idades. Também contamos com uma variedade de acessórios, como livros, mini câmeras e brinquedos, que fazem com que pais e filhos se conectem e se divirtam muito.

Além disso, outra ideia criativa é fazer fotos no estilo “tal pai tal filho”, onde o homem e as crianças se vestem com roupas parecidas. Por fim, também percebo que os homens gostam de fotos que são uma espécie de “making off” do ensaio. 😍

No entanto, a característica mais bacana que percebo no ensaio de Dia dos Pais é que ele pode ser feito em qualquer fase da vida. Desta forma, é possível registrar as diferentes gerações da família, incluindo avôs e bisavôs, por exemplo. ❤️

Essas fotos são super importantes para a memória familiar, já que demonstram a importância da figura paterna nesta construção. Inclusive, separei na galeria de imagens desse post algumas fotografias que envolvem diferentes gerações, para você se inspirar.

Presente fotográfico ideal para o papai da sua vida 

O ensaio de fotos de Dia dos Pais também pode se transformar em outros tipos de presentes incríveis, como álbuns de fotos, porta-retratos e outros itens de decoração. Nada mais lindo do um belo retrato da família reunida, demonstrando todo a afetividade envolvido, não é?!

Além disso, pode ser uma ótima opção para presentear outros pais da família, como tios, avôs, padrinhos, etc. Assim, toda a família pode receber uma parte desse amor, em forma de imagens contemporâneas que irão durar por gerações. Como a fotografia de qualidade dura anos, este presente ainda é uma herança para as futuras gerações.

Aqui no estúdio contamos com uma variedade enorme de presentes fotográficos, como álbuns personalizados, mini books, porta-retratos, quadros, peso de papel em acrílico com fotos exclusivas… São tantas opções de presentes super criativos e únicos! Se você quer conhecer todos as opções, envie uma mensagem para nossa equipe.

E se você quer planejar um ensaio fotográfico comigo, seja de dia dos Pais ou não, entre em contato pelo Whatsapp. Vou adorar planejar este momento junto a você!

Até a próxima!

Um beijo,
Laura Alzueta
[email protected]
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

Tudo o que você precisa saber sobre as fotos de Dia dos Pais

Passo a passo de como se preparar para o ensaio em estúdio fotográfico

As melhores razões para você ter um álbum de foto em família

Ideias inspiradoras para fazer o ensaio de fotos com crianças

Descubra por que é tão importante fazer um ensaio de Dia das Mães

Páscoa: por que aproveitar a data para fazer um ensaio de fotos?

Dia Mundial da Infância: como a fotografia ajuda a construir a memória e a identidade da criança

Envie sua foto e participe do sorteio “Amo Muito Essa Foto”

5 lições sobre afeto que aprendi com a fotografia de família

As fotos de ensaio newborn e de família mais curtidas no Instagram em 2021

As melhores fotos de Natal para celebrar em família

O que esperar do ensaio de fotos com bebês de 3 a 6 meses?

Saiba porque você deve ter um álbum de fotos da sua família

Dica de especialista: tire suas dúvidas sobre câmeras fotográficas e fotografia newborn

As melhores dicas para fazer o seu ensaio de Natal em família

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de acompanhamento de bebês

Conheça as vantagens de fazer um ensaio newborn em estúdio fotográfico

Ideias inspiradoras para o ensaio de fotos de Dia dos Pais

5 motivos pelos quais você deve ter fotos impressas

10 ideias inspiradoras e criativas para ensaio com bebês

Envie a fotografia que ama e participe do sorteio “Minha foto merece um quadro”

Tudo o que você precisa saber sobre ensaio de fotos com família e filhos

Ensaio mamãe e eu: presente criativo de Dia das Mães para eternizar o amor

Fotografia Newborn: 4 dicas essenciais que aprendi em 10 anos como fotógrafa de bebês

Como planejar o ensaio fotográfico de aniversário do seu filho

Veja as 6 melhores dicas para o seu ensaio de gestante em casal

10 ideias de looks para as crianças em ensaios fotográficos

Fotografia por mulheres: olhar feminino é destaque da Revista Fotografe

Ideias inspiradoras para planejar seu ensaio fotográfico

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de natal com bebês e crianças