Ensaio de fotos de pai e filhos: presente para eternizar além do dia dos pais

Além dos registros, uma sessão de fotos proporciona momentos únicos entre pai e filhos e ainda agrega mais valor às lembranças

Oi gente!

Este ano tá passando tããão rápido que o Dia dos Pais já está batendo à porta, né? Se você está com dúvidas de como homenageá-lo, vem comigo que este post é pra você! Que tal dar um presente “diferentão”, único e pra vida toda? A opção é um ensaio de fotos exclusivo entre pai e filho.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, já que alguns homens têm mais resistência em serem fotografados do que as mulheres, se ver em um ensaio fotográfico – ainda mais junto a pessoas queridas – tem um efeito super positivo na vida deles, até na autoestima.

Então, já pensou em presentear o pai da sua vida (ou o avô) com memórias? Além desse “efeito na autoestima”, um ensaio de fotos é uma herança eterna, que pode passar de geração pra geração. Tenho certeza que ele vai amar se ver nas fotografias. 😊

Mas, antes de chegarmos no ensaio, precisamos resolver uma questão: como fazer os papais se abrirem para isso?

Incentive o papai a participar do ensaio de fotos

Acho que a parte mais difícil do ensaio de fotos com homens é fazer com que eles venham até o estúdio. Como já falamos, a maioria é mais resistente para isso. No entanto, depois que estão aqui, eles se soltam e participam de vários momentos.

Pra incentivá-los, eu sempre ressalto como será rápido (e indolor, rs) e que vamos precisar deles só por alguns minutinhos. Depois dos cliques, eles poderão se sentar, relaxar e tomar um bom café.

Numa regra geral, os papais acabam sendo mais participativos quando incluímos algumas brincadeiras no meio da sessão. Com crianças e bebês maiorzinhos, por exemplo, eu sugiro alguma brincadeira que os dois já costumam fazer juntos, o que rende cliques incríveis.

O fato é que as crianças adoram uma “baguncinha” com o papai! Por isso, eu incentivo a brincadeira e a interação para um resultado com fotos lindas e muuuito naturais, como se os dois estivessem brincando em casa.

Você pode gostar também:
Inspire-se: composição para ensaio newborn de menino

Ensaio lifestyle de família: fotografando na casa dos clientes

 

As fotos que os papais mais curtem

Sem sombra de dúvidas, as fotos que os papais mais curtem são as divertidas: caretas junto com os filhos e todo tipo de brincadeira. Outro ponto que eu observo é que muitos homens gostam de fazer uma espécie de “making of” do ensaio de fotos, o que é bem bacana.

Para potencializar o resultado do ensaio, eu procuro começar a sessão com o bebê nos braços do pai, e só depois juntá-los a família e com a mãe. Faço isso porque aprendi que muitos pais tendem a ficar ansiosos. Assim, eles se sentem mais confortáveis em participar.

Isso não é uma regra inquebrável, é claro! Até porque há os papais que adoram estar presentes o tempo. Para se ter uma ideia, dia desses eu fiz um ensaio e o pai trouxe a escovinha do bebê. Ele ficava penteando o pequeno a cada foto, como um responsável pelo look do cabelinho da criança de 19 dias. Imagina que cena mais fofa?!

Qual o melhor presente de foto para os papais

Fazer um ensaio de fotos é proporcionar, além dos registros, momentos fofos como esse – digamos que uma espécie de “plus” ao presente. Tenho certeza que essa interação agrega valor às lembranças entre os dois, e também a sua homenagem. Imagina quando pai e filho revisitarem essa fotos vão lembrar desse carinho, desse zelo… Um presente que vai muito além do Dia dos Pais.

Fora a sessão de fotos, aqui no estúdio temos outras opções de presente para o papai – ou pro vovô, como álbuns personalizados, mini books, porta-retratos, quadros, peso de papel em acrílico com fotos exclusivas e por aí vai…

São tantas opções de presentes criativos e únicos, que você precisa conhecer. Me envie uma mensagem no Whatsapp ou no Instagram, vou adorar encontrar, junto com você, a opção perfeita para o papai da sua vida!

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: