As caretas mais fofas de recém-nascidos que você já viu

As fotos que os pais mais querem são as caretas de recém-nascidos: caras e bocas acontecem nos primeiros dias de vida

Resolvi falar disso porque percebi que algumas das minhas fotos mais curtidas nas redes sociais tinham bebês recém-nascidos com reações e caretas muito engraçadas. E hoje vou falar um pouco mais sobre isso!

Se você já me acompanha, sabe que aqui em meu estúdio, na Zona Oeste de São Paulo, em Pinheiros, nós já temos a experiência de ter realizado mais de 1.000 ensaios de bebês. São muitaaas fofuras que já passaram por aqui desde 2011.

Dá uma olhadinha nos ensaios super fofos que fazemos por aqui.

Os bebês recém-nascidos

Eu costumo fotografar bebês recem-nascidos geralmente nas três primeiras semanas, entre 10 a 20 ou 25 dias. Este período é o ideal pois o bebê ainda dorme muito e podemos posicioná-lo para as fotos sem que ele acorde. Eu sempre oriento que o ideal é quando os pais já estão há alguns dias em casa, o bebê está engordando e mamando bem.

Não é uma regra absoluta e ficarei feliz de fotografar sua família e seu bebê em qualquer fase. Só orientamos a fazer o ensaio newborn nesse período porque o bebê fica muito tranquilo.

Aqui já são 8 anos de prática na fotografia de recém-nascido e com a minha experiência posso garantir o resultado e sempre dar a certeza de que colocamos o conforto do bebê acima de tudo. Isso faz com que o resultado fique sempre lindo e você pode conhecer vários ensaios aqui no site.

Nós somos capacitados para preparar o ambiente para esse ensaio, assim as mães, pais e bebês são todos muito bem-vindos. Nosso principal lema aqui é respeitar o tempo de cada bebê, com muito carinho e amor. Inclusive, aqui você pode ler mais sobre como é um ensaio newborn completo 🙂

Bom, mas agora que você já sabe o básico do básico de um ensaio newborn… Por que os recém-nascidos fazem essas caretas super engraçadas?

As caretas de recém-nascidos 

Essas caretas de recém-nascidos deixam os papais e as mamães cheios de lágrimas nos olhos de tanta emoção. Realmente é muito fofo acompanhar essas cenas. 

Embora seja muito gostoso receber um sorriso de seu pequeno, na verdade essas caretas de recém-nascidos são reações naturais.

Quando o bebê passa do estágio do sono leve para o sono profundo, em geral faz caretinhas, abre e fecha os olhos, seus movimentos do rosto se contraem… E esses movimentos podem muitas vezes vir em forma de sorrisos!

Eles têm reflexos em várias regiões do corpo. Só para citar alguns, por exemplo, o reflexo de moro (aquele do susto), o reflexo dorsal (ele se move na direção do estímulo ao tocar suas costinhas) e o reflexo de sucção. Este último, ao tocar qualquer região em torno da boca, o bebê vira o rosto para o lado que foi estimulado. E nessa busca pelo seio, o bebê muitas vezes acaba por fazer aquele biquinho fofo que derrete os pais e avós.  

Natural também é a preensão palmar e plantar, que é quando o recém-nascido agarra o dedo da mãe com força.

Leia mais sobre reflexos e reações normais de um bebê recém-nascidos neste artigo da Revista Crescer

O sorriso do bebê

Mas o que mais queremos saber mesmo são as caretas de sorriso, olhinhos arregalados e de braveza que os bebês fazem…

Embora os pais fiquem todos apaixonados pelo sorriso dos filhos, ele também é um reflexo motor que o recém-nascidos faz, especialmente quando está dormindo.

E, aqui na sessão de fotografia newborn vamos fotografar bastante durante o sono de seu filho. Então é muito provável que teremos sorrisos, além de outras caretas de recém-nascidos.

Também é importante dizer que todos os bebês são únicos e que se seu filho não der um sorriso, também está tudo bem e vamos registrar nas fotos exatamente como é e você vai se apaixonar pelas imagens. O sorriso verdadeiro, aquele em que o bebê olha para a mãe ou o pai e os reconhece, esse vai acontecer um pouco mais adiante, por volta dos 45 dias a 3 meses.

O sorriso reflexo vai desaparecer pelos dois meses de idade. E aí , a partir dos 2 ou 3 meses, fazemos uma sessão de fotos  totalmente diferente do ensaio newborn na qual o bebê passa a maior parte dela acordadinho, interagindo e sorrindo muito para seus pais. É lindo demais!

Agora curta algumas fotografias que eu separei que têm reações, reflexos ou caretas de recém-nascidos (chame como quiser, pois o resultado que temos é lindo!).

 

Beijos!

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

Mitos e tabus sobre a amamentação: dicas que geralmente não te contam!

Papo de Grávida: as maiores dúvidas sobre pós-parto, puerpério, amamentação e fotografia newborn

Conheça o guia para prevenção do coronavírus em ensaios newborn

As poses mais comuns em um ensaio newborn

Inspire-se: composição para ensaio newborn de menino

Lookbook de poses para um inspirador ensaio newborn com irmãos

Um manual prático inédito sobre fotografia newborn

As caretas mais fofas de recém-nascidos que você já viu

Atendimento de excelência em estúdio de fotografia newborn

Fotos de acompanhamento de bebês: as fases mais importantes

Ensaio Newborn com Gêmeos: como funciona e quais acessórios usar

Dicas de uma obstetra: segurança do ensaio newborn e o puerpério

Semana da Amamentação: O que amamentar significa para as mães

Conheça a ABFRN e como a associação ajuda os fotógrafos newborn

Nosso estúdio de fotografia newborn

Antes e depois no ensaio de gestante e bebês

As principais dúvidas dos pais nas fotos newborn

7 segredos de fotografia newborn para aprender em um workshop

Ensaio Newborn de Gêmeos: 5 dicas para anotar antes de agendar sua sessão

Dicas importantes para fazer as fotos newborn

Ensaio Newborn Trigêmeos

Ensaio newborn | Arthur, 20 dias

Ensaio gêmeos: Marina e Olívia

Ensaio Newborn | Davi, 16 dias

Book Newborn em São Paulo

Ensaio newborn | Melia

Newborn Gemeos

Ensaio Newborn | Cecilia, 15

Newborn Photography | Vincent, 13 days

ensaio newborn pb | Enrico, 14 dias