Curso de fotografia newborn

O curso de fotografia newborn de Laura Alzueta pode ser feito por fotógrafos amadores ou profissionais para fotografar bebês com segurança.

A fotografia newborn é mesmo apaixonante!! Hoje vou dar algumas dicas para quem quer fazer um curso de fotografia newborn entrar nesta área.

Muitos de meus alunos tinham, inicialmente, um interesse em viver da fotografia. Depois que entendem as possibilidades e segmentos, veem na fotografia newborn uma ótima área para seguir.

Seja você um fotógrafo amador, que está iniciando seus estudos na fotografia, ou se já é profissional mas trabalha em outro ramo, como casamento e 15 anos, as dicas de hoje irão te ajudar a entender como lidar com os bebês e ter fotos incríveis.

O domínio da câmera

Antes de tudo, é bom dominar sua câmera. Parece óbvio, mas é super importante, pois estamos entrando num terreno bem especializado da fotografia onde iremos dedicar toda nossa energia e foco ao bebezinho que acaba de chegar.

Em especial na fotografia newborn, os cuidados com a luz serão os mais importantes. Eu fotografo com luz natural, então é preciso dominar os conceitos fundamentais como abertura e profundidade de campo.

Na base da técnica fotográfica está a abertura, velocidade, balanço de branco, ISO e foco seletivo. Dominar a máquina no modo manual na fotografia newborn é imprescindível.

É o fundamento, mas muito pertinente porque a luz do sol muda de acordo com os horários e dias, então sua mente e a câmera precisam estar conectadas.

Quem vai te ensinar a arte da fotografia newborn

Quem está em busca de um curso de fotografia newborn deve primeiro se identificar com o estilo do seu mentor. Depois, verificar sua experiência e currículo para certificar-se de que irá aprender com quem tem o conteúdo esperado e sabe ensinar.

Isso é fundamental porque estamos lidando com pequenas vidas que acabaram de vir ao mundo. Eles são muito frágeis, por isso é importante saber como você irá aprender a respeitá-los e entendê-los.

Para você me conhecer um pouco melhor: Desde 2012, eu compartilho minha técnica por todo o Brasil e América Latina (veja meu currículo aqui) e já certifiquei mais de 1000 alunos nesse período, em meus cursos online e presencial, no meu estúdio.

O método Laura Alzueta de ensinar fotografia newborn

O meu método de ensinar está totalmente disponível no Workshop Newborn Natural. Lá nós abrangemos tudo que é necessário para fotografar bebês recém-nascidos com confiança e segurança.

Você vai aprender na prática como fazer a fotografia newborn com bebês de até 15 ou 20 dias de vida. Vai entender quais são os períodos perfeitos para fotografar as crianças e os pais. Vou te ensinar como iluminar seu bebê, posicioná-lo com conforto e segurança.

Vamos ver na prática a transição de poses, ângulos e enquadramentos – esse aqui é o segredo maior da fotografia newborn. Não poderíamos deixar de falar dos equipamentos necessários, além das técnicas para acalmar os bebês.

Outro ponto importantíssimo é como otimizar o tempo de sessão para realizar lindas imagens. Isso porque na fotografia newborn tudo precisa ser bastante ágil para aproveitar e otimizar o tempo em que ele está dormindo e bem relaxadinho.

Ah, também adoramos fotografar a família! É por isso que também mostro no curso de fotografia newborn como fotografar o bebê com seus pais e posicioná-lo em seus braços.

Os pais e os irmãos não sabem como interagir nem o que fazer nesta fase… Eles já estão aprendendo muito sobre seu novo bebê, então é super legal se pudermos facilitar o máximo possível pra eles durante a sessão de fotos.

No curso de fotografia newborn ainda vamos aprender como fazer sessões no estúdio ou até mesmo na casa do cliente, como em ensaios de família lifestyle. Pra finalizar, o curso também prevê o fluxo da fotografia, edição e tratamento de algumas imagens que faremos no dia.

Aprenda mais comigo nesse artigo sobre os 7 segredos que você verá no workshop de fotografia newborn.


Quem pode aprender neste curso

Ao fazer este curso, quem já tem experiência em ensaios newborn ou está apenas começando na fotografia vai dar um salto em seu trabalho!

Vai aprender a fazer a transição de poses de forma suave e segura, sem incomodar o bebê. (Para quem sabe da dificuldade de se fazer isso com recém-nascidos, vai ver como será incrível esse ensinamento prático…)

Como fazermos poucos workshops presenciais por ano, nossa agenda costuma ser bastante lotada. Então, já dá uma olhadinha nas datas disponíveis para as próximas turmas, NESSE LINK.

Vou adorar receber vocês para um dia gostoso e intenso no estúdio em Pinheiros, São Paulo. 🙂

E agora se deliciem com as fofuras que estiveram aqui no estúdio Laura Alzueta no Workshop de Fotografia Newborn em São Paulo. Apresento a Helena com 14 dias e a Giovanna com 17.  

Agradeço de coração às mamães que nos trouxeram suas pequenas e aos alunos queridos pela presença e carinho!!

Qualquer dúvida, é só nos chamar por aqui.

Até a próxima!!

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: