Bebeteca Digital da Bamboozinho: baixe livros gratuitos para entreter e ensinar o seu bebê

Livros para bebês: Até o 30/06/2020 títulos sobre a descoberta de si, da natureza e do convívio social são disponibilizados gratuitamente

Olá, queridas! Tudo bem?

O assunto deste post é um pouco diferente do habitual, mas com o mesmo foco: os bebês.

Nas últimas semanas, as mamães incluíram mais uma tarefa na rotina e passaram a desempenhar o papel de “professora”, já que muitas escolas estão fechadas. Pensando nisso, a Editora Bamboozinho criou uma Bebeteca Digital para apoiar o aprendizado de bebês e crianças que estão em casa.

A Bamboozinho é a fonte dos livros que tenho aqui no estúdio e que a criançada adora! (já falarei mais sobre isso…)

A Editora foi uma das primeiras editoras a pensar em literatura infantil genuinamente brasileira e conta com um excelente acervo. A editora liberou quinze livros, voltados à primeira infância (crianças de zero a quatro anos), para baixar gratuitamente.

As obras da bebeteca estão disponíveis aqui, dispostas de forma super simples e acessível. Quem conhece o meu estúdio já viu os livros da Bamboozinho aqui nas prateleiras da biblioteca. Eles são maravilhosos!

Fotos de acompanhamento de bebês: quais as fases mais importantes?

Livros para bebês acessíveis em qualquer lugar

Ler é uma ferramenta maravilhosa para o desenvolvimento de bebês. Por isso, os livros disponíveis na bebeteca da editora trazem conteúdos sobre a descoberta de si, descoberta da natureza e do convívio social. Tem livro para cantar, brincar e até para a hora de dormir.

Aloma Carvalho é pedagoga e proprietária da Bamboozinho. Ela me contou que a ideia da Bebeteca Digital surgiu lá no início da quarentena, como uma possibilidade de aproximação entre as famílias e também de fortalecer a leitura neste momento conturbado.

Outra coisa bacana na Bebeteca é que não é necessário fazer cadastro para acessar o acervo. Além de incentivar a leitura, o projeto também busca reforçar a interação e a conexão entre pais e filhos. Os 15 livros gratuitos da Bamboozinho ficarão disponíveis até 30 de junho de 2020.

Como formar bebês leitores?

Durante os ensaios aqui no estúdio, eu uso os livros da Bamboozinho para as crianças ficarem mais quietinhas. Eu observo que umas se interessam mais pela leitura e outras menos. A diferença é o tamanho da conexão com os livros: ela deve começar desde cedo e ser cultivada diariamente.

Os pais podem incentivar o bebê ou a criança da seguinte forma: colocar ele no colo, realizar a leitura em voz alta, depois interpretar e brincar sobre o texto. A Aloma, da Bamboozinho, conta que, além de conectar o bebê à literatura, este trabalho também ensina e entretém ao mesmo tempo.

Vamos conversar sobre livros e bebês?

Agora eu quero saber: vocês incentivam seus bebês a ler? Como fazem? A Aloma tem uma bagagem enorme sobre literatura para bebês e crianças. Eu a convidei para bater um papo ao vivo esta semana no meu Instagram sobre o tema e vou adorar se vocês se juntarem a nos. A Live fica salva em nosso IGTV.

Apesar de fugir um pouquinho da temática da fotografia, espero que tenham gostado do post de hoje e que ele ajude a encontrar novas atividades para fazer junto aos filhos.

Que tal enviar suas dúvidas e perguntas para gente falar sobre elas na Live? É só clicar aqui.

Espero vocês!

Um beijo!
Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: