5 fotógrafos newborn de referência para você conhecer e se inspirar

Inspire-se com os principais fotógrafos newborn de referência e comece a planejar hoje mesmo o ensaio dos seus sonhos

Olá, queridas!

A fotografia é uma área bem ampla, por isso exige muita pesquisa de referências por parte do profissional para proporcionar uma sessão dos sonhos. E no ensaio newborn não é diferente: a busca por inspiração caminha lado a lado com o mundo criativo.

A chegada de um bebê, por si só, é um momento único para a família, cheio de afeto, carinho, novidades e inseguranças. Então, será que é possível traduzir essas particularidades em forma de fotografias?

É CLARO QUE SIM!  Mas, para isso, é preciso pesquisar e se especializar muito.

A importância da pesquisa na fotografia newborn

A pesquisa é muito importante no universo fotográfico, tanto para o profissional quanto para quem será fotografado. É ela que traz as referências e inspirações para um projeto mais criativo, por exemplo, e ainda permite alinhar as expectativas com a realidade.

As ideias são a base da transformação, da criação e da imaginação e podem potencializar os resultados dos ensaios. Assim, com muita pesquisa, estimulamos a criatividade, pensamos “fora da caixa”, tiramos as ideias do papel e realizamos os sonhos fotográficos das pessoas.

Pensando nisso, hoje quero compartilhar com você um pouco sobre os fotógrafos newborn de referência, que me inspiram muito. Abaixo, você confere algumas sugestões que listei para se inspirar para o seu próximo ensaio.

Você também pode gostar de ler:
5 motivos para fazer o ensaio newborn com o seu filho
Veja as vantagens de fazer um ensaio newborn em estúdio fotográfico

Conheça os principais fotógrafos newborn de referência:

  • Deborah Cacciola

A fotógrafa Deborah Cacciola é especializada em fotografia de gestante e recém-nascidos. Assim como eu, a profissional francesa busca proporcionar um ambiente suave, descontraído, com uma pegada mais clean e orgânica. Desta forma, o objetivo é capturar com naturalidade e fotografar os bebês com toda a delicadeza e perfeição que merecem.

Conheci a Deborah e seu marido em 2019, quando ela veio ao Brasil participar como palestrantes do congresso Fotografar (aliás, este ano eu serei uma das palestrantes!!😃). Na época, ela realizou um workshop de fotografia newborn no meu estúdio. Foi uma honra recebê-la!

Além disso, ela me disse que adorou a experiência e se inspirou no meu espaço, e inclusive levou várias ideias para implementar em seu estúdio em Orleans, na França. Para conhecer mais sobre o trabalho da Deborah, você pode acessar o perfil dela no Instagram.

  • Kristen Cook:

A fotógrafa Kristen Cook é referência em fotografia de recém-nascidos, bebês e fotografia de casamento em Melbourne, na Austrália. Kristen trabalha em seu estúdio, onde utiliza muita luz natural para produzir fotos que denotem a pureza e a inocência da alma do recém-nascido.

Além da fotografia newborn, Kristen ainda faz lindas fotografias de casamento, onde seu o estilo permite contar as histórias de amor com naturalidade, espontaneidade e delicadeza. Inspire-se com o trabalho da Kirsten no seu Instagram ou Pinterest.

  • Tory D

Mais um fotógrafo de Melbourne, Austrália. Será que gosto dos fotógrafos de lá? Rs!

Tory D é especializado em retratos de maternidade, recém-nascidos e bebês. Tory cria seus ensaios por meio de imagens atemporais, combinando tons e texturas suaves e orgânicas. O profissional tem uma pegada mais clássica (aquela que eu adoro, né?).

Além disso, o australiano também fotografa em estúdio e, por meio do seu trabalho, busca criar memórias duradouras para as famílias e suas gerações seguintes. Você pode acompanhar o trabalho do Tory D, clicando aqui.

  • Georgia Bourke

Se você gosta fotos cheias de simplicidade, mas com charme e elegância, então vai adorar o trabalho de Georgia Bourke. Com estúdio (também? ) em Melbourne, na Austrália, ela é especialista em fotografia newborn, de maternidade, gestantes e família.

O seu trabalho é aconchegante, elegante e simples ao mesmo tempo, além de abusar do uso da luz natural. Assim, a fotografia da Georgia traz uma sensação de conforto, num tom bem “íntimo-familiar” – uma super característica do seu trabalho. Para acompanhá-la de pertinho, dê uma olhada no perfil do Instagram.

  • Russ Jackson

O trabalho deste fotógrafo é baseado em elegância e suavidade. Russ é especialista em imagens de recém-nascidos e gestantes e é considerado um dos retratistas mais experientes do Reino Unido.

E olha que bacana: conheci o Russ pessoalmente em 2017, quando ele veio ao Brasil para dar uma palestra num grande congresso fotográfico, além do workshop de fotografia newborn aqui no meu estúdio. Adorei vê-lo atuar de pertinho e ter a oportunidade de trocar muitas idéias e dicas! O profissional usa tons e texturas naturais durante suas produções e é uma fonte muito interessante de inspiração.

Aqui você pode acompanhar o trabalho lindo do Russ.

#BÔNUS: Saiba mais sobre a LauraAlzueta

Sei que muitas de vocês já me conhecem, mas para quem está chegando por aqui… Eu não poderia deixar de me apresentar nesta lista, não é? Rs! 😉 Afinal, já são 11 anos de carreira com mais de 1,3 mil bebês fotografados.

Neste período, tive o privilégio de acompanhar muitas gestações e nascimentos, registrando várias histórias de amor. Meu estúdio fica em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, onde temos um espaço personalizado para receber recém-nascidos e famílias, com todo o conforto que precisam.

Quer saber mais sobre o meu trabalho? Clique aqui e veja o meu portfólio. Além disso, você também pode me seguir no Pinterest, onde compartilho muitas fotos de inspiração.

E depois dessa lista maravilhosa, aposto que você já está sonhando com o seu próximo ensaio com fotos como essas, não é? Quer realizar esse sonho? Me chama no Whatsapp.

Por hoje, era só!

Um beijo,
Laura Alzueta
[email protected]
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

5 segredos para organizar o set perfeito para o ensaio newborn

Descubra a importância do sono para o sucesso do ensaio newborn

Dica de especialista: qual o melhor guia de poses para fotografia newborn?

5 fotógrafos newborn de referência para você conhecer e se inspirar

As 5 melhores dicas para diminuir o tempo do seu ensaio newborn

Envie sua foto e participe do sorteio “Amo Muito Essa Foto”

Ensaio newborn: por que incluir essa sessão de fotos no enxoval de bebê

Transforme seu sonho de ser fotógrafo newborn em um negócio profissional

5 motivos para fazer o ensaio newborn com o seu filho

Agosto Dourado: tire todas as suas dúvidas sobre amamentação

Conheça as vantagens de fazer um ensaio newborn em estúdio fotográfico

Conheça as melhores dicas na hora de escolher um fotógrafo newborn

Inspire-se: composição para ensaio newborn de menina

Conheça meus cursos sobre fotografia de bebês

Fotos de estúdio fotográfico estilo Pinterest, inspire-se!

Fotografia Newborn: 4 dicas essenciais que aprendi em 10 anos como fotógrafa de bebês

Ensaio newborn com bebês prematuros: tudo que você precisa saber

Fotografia por mulheres: olhar feminino é destaque da Revista Fotografe

Ideias inspiradoras para planejar seu ensaio fotográfico

6 dicas valiosas para uma fotografia newborn de sucesso

Mitos e tabus sobre a amamentação: dicas que geralmente não te contam!

Papo de Grávida: as maiores dúvidas sobre pós-parto, puerpério, amamentação e fotografia newborn

Conheça o guia para prevenção do coronavírus em ensaios newborn

As poses mais comuns em um ensaio newborn

Inspire-se: composição para ensaio newborn de menino

Lookbook de poses para um inspirador ensaio newborn com irmãos

Um manual prático inédito sobre fotografia newborn

As caretas mais fofas de recém-nascidos que você já viu

Atendimento de excelência em estúdio de fotografia newborn

Fotos de acompanhamento de bebês: as fases mais importantes