4 etapas do book de gestante: como se preparar

4 etapas, 4 diferentes looks. Veja como o book de gestante funciona e o que você precisa trazer até o estúdio

Oi, eu sou Laura Alzueta, fotógrafa de gestantes, newborn e família. Hoje vou contar um pouco sobre o book de gestante, o que vestir, quais looks e como preparo cada momento de ensaio.

Antes de qualquer coisa saiba que eu já fiz um artigo no qual falo sobre looks para ensaio gestante. Por isso, hoje resolvi explicar não somente o que vestir, mas como funcionam as 4 importantes etapas do ensaio gestante. 

Assim criaremos make e looks bacanas para compor nas fotos e você saberá como se preparar para vir ao nosso estúdio.

Make para o book de gestante

Gosto de fazer tudo bem natural no ensaio gestante. Meu estilo fotográfico é assim e gosto de seguir esta linha em tudo que faço. Quero que as fotos sejam clássicas e que valorizem a pessoa, não quero fantasiar a gestante de algo que ela não é. 

Vamos respeitar sempre suas preferências, mas reforço que o clima do ensaio gestante tem uma áurea mais doce. Não é por acaso que o look da pele deve ser bem natural, sendo um ponto a mais do que sua make para o dia a dia. Trabalhamos com a base e uma preparação boa na pele com destaque na iluminação nos olhos. 

As profissionais de make da nossa equipe são mega acostumadas a fazer as fotos com tons naturais. Então, até as pessoas que falam que nunca se maquiam, ou que já passaram por situações chatas como se maquiar e depois ter vontade de tirar tudo porque não gostaram…

Todas adoram se preparar aqui no estúdio porque se sentem lindas e confiantes com a maquiagem proposta. Recebemos muitos feedbacks positivos das clientes sobre a nossa equipe de make-up artists 🙂

Veja o vídeo onde te conto detalhes sobre essas 4 etapas.

Looks para book de gestante

Tem duas regras básicas para roupas e acessórios em looks para gestantes: conforto e personalidade. Até porque o que eu quero passar nas fotos para marcar essa fase inicial da maternidade são looks que transpareçam quem as mulheres são de fato.

E se você acha que não tem roupa para o ensaio, fica tranquila! Afinal, quando a gente está grávida nem sempre a gente tem muita roupa mesmo, né? Tudo deixa de servir tão rápido! Rs

Mas você não necessariamente precisa comprar algo para o ensaio, ok? Você pode aproveitar o que tem no armário e trazer o que tem para compor looks e fotos lindas para seu ensaio.

Se você é uma pessoa que tem cores neutras no seu guarda-roupa traga isso; agora se você tem roupas coloridas então traga, vamos compor com elas também! 

Vamos coordenar todas as fotos do book de gestante em virtude de criar uma fotografia harmônica, senão o olhar se perde na imagem. E é importante coordenar com os looks do marido e filhos, se houverem.

Para facilitar o ensaio gestante, eu os organizo da seguinte forma:

1ª Etapa do book de gestante: a transformação do corpo

Gosto de fazer a primeira parte do ensaio salientando a transformação do corpo da mulher. Por isso, selecionamos um tubinho preto ou cinza, justinho e que marca bem a barriga. Aqui no estúdio nós temos alguns deles que também servem para amamentação, se você quiser o mesmo estilo para o ensaio newborn. 

Essas fotografias ficam lindas de lateral, quando a barriga é o centro das atenções. O look não precisa ser somente com vestido, pode ser também com outras peças justas como saias e tops nas cores neutras em preto, branco ou cinza. 

Por favor, consulte tamanhos disponíveis no estúdio ou traga suas peças. 🙂

2ª Etapa do book de gestante: você no dia a dia

Este é um momento que marca a sua personalidade. Faremos as fotos com looks do seu cotidiano. Então se você usa bastante calça jeans no dia a dia, traga!! Ou um shortinho ou peças que você se sinta bem.

Mesmo que sua calça jeans preferida não lhe sirva agora, fique tranquila! Podemos fazer com o botão ou zíper aberto, fica divertido e um charme. Na parte de cima iremos usar um top ou blusinha curtinha porque queremos mostrar essa barriga linda!

É nessa sequência de imagens que começo a incluir o pai e o irmão mais velho, se houver. 

3ª Etapa do book de gestante: Sequência de feminilidade

Essa parte da sessão é mais solta… Gosto de usar aqui peças que remetam à feminilidade, com lingeries por exemplo. Bom, Laura, mas que tipo de lingerie? Primeiramente as que você se sinta bem!

Acho legal serem mais larguinhas tipo shortinhos e a parte de cima pode ser um top. Os bodys também ficam lindos! Aqui no estúdio eu tenho algumas peças lindas da marca Amor e Limões

Se você não quiser se expor muito, podemos usar uma camisa ou outro tipo de tecido por cima e criar uma sobreposição de texturas. Vamos criando uma experiência gostosa, sempre priorizando o seu conforto.

4ª Etapa do book de gestante: Silhueta

A última fase do ensaio é muito muito requisitada pelas pessoas. As famosas “fotos na janela”. Nesse momento vamos criar imagens de silhueta, dando forma às curvas do corpo da mulher.

Vamos cobrir a lingerie com um kimono ou robe branco, preto ou cor da pele, mostrando mas sem revelar. Gosto de finalizar a sessão de fotos assim porque é uma analogia muito bonita com a fase final da gestação… Remetendo ao mistério e ansiedade de revelar de uma vez por todos o rostinho do tão esperado bebê. 🙂

Os ensaios são agendados e podem ser marcados com antecedência. Procure marcar logo para garantir as fotografias deste momento.

Entre em contato pelo aqui pelo site ou pelo whatsapp.

Laura Alzueta
[email protected]
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

10 ideias inspiradoras para ensaio gestante

Ensaio Gestante: guia prático para uma sessão de sucesso

Agosto Dourado: tire todas as suas dúvidas sobre amamentação

Conheça ideias super criativas para o seu ensaio gestante

Fotos de estúdio fotográfico estilo Pinterest, inspire-se!

Veja as 6 melhores dicas para o seu ensaio de gestante em casal

Saiba a importância do pré-natal odontológico na saúde do bebê

Trabalho remoto e digital: uma maneira fácil de mães retomarem ao mercado de trabalho

3 dicas infalíveis de maquiagem para o ensaio de gestante

Cinco fotógrafos de gestante para você seguir e se inspirar

Ensaio gestante com segundo filho: como fotografamos grávidas com filho mais velho

Coronavírus e isolamento: como ficam o book de gestante e as fotos de recém-nascidos?

Papo de Grávida: as maiores dúvidas sobre pós-parto, puerpério, amamentação e fotografia newborn

4 etapas do book de gestante: como se preparar

Looks para ensaio de gestante

Antes e depois no ensaio de gestante e bebês

Como é um Ensaio Nu de Gestante?

Ensaio de gestante com pets: lindas fotos com cães

Ensaio de gestante | Esperando Maria Carolina

Dicas para fazer um book gestante com filhos

5 dicas infalíveis para fotografar a gravidez

Dúvidas frequentes no Ensaio de gestante

Fotos de gravida

Ensaio de gestante | Esperando Nicholas

Fotos gestante | Esperando Gustavo

Ensaio gravida | Esperando Valentina

Book de grávida: o que usar no ensaio de fotos de gestante?

Fotos gestante | Esperando Alice

Ensaio gravida | Esperando Olívia

Ensaio gestante | A espera de Manuela