Tudo que você precisa saber sobre o book gestante com lingerie

Atualizado em:

Este ensaio retrata a delicadeza da gestação, e ainda a beleza transformadora vivenciada pela mulher durante os nove meses

Olá! A gestação é um momento único na vida da mulher, cheio de novas sensações e descobertas. Eu adoro retratar essa fase porque as grávidas tem um brilho no olhar, que encanta por onde ela passa. Uma das partes do ensaio que faço com as grávidas, e que é bem bacana para retratar essa fase, é o Book Gestante com Lingerie – também conhecido como Gestante Boudoir. 

Com este ensaio é possível representar não somente a delicadeza da gestação, mas a beleza transformadora vivenciada pela mamãe ao longo desses nove meses. Além disso, no book completo, eu gosto de incluir fotos do casal ou com os outros filhos e também da mulher sozinha com outras roupas, como o tubinho que fica lindo no corpo – para deixar o ensaio bem diversificado. 

Diferente do que muitos pensam, o book gestante com lingerie não tem a intenção de ser sensual – somente se a gravidinha decidir que sim. Na verdade, ele tem o propósito de eternizar a feminilidade da mulher e ainda destacar os momentos mais íntimos vividos por ela durante o momento mágico da gestação.

Como é feito book gestante 

Dentro de um book gestante podem ser mesclados diversos estilos diferentes. Nos últimos anos, a fotografia feitas com lingerie ganharam muito espaço. Esse tipo de ensaio é feito em um local aconchegante, no quarto da mulher ou em um local que transparece ser um. As luzes são mais baixas e naturais.

O nosso espaço é cheio de luz e de acessórios clean para compor a fotografia perfeita da gestação. Tenho algumas lingeries disponíveis no estúdio, mas é interessante que a gravidinha traga outros looks especiais para este momento. Eu indico as cores branca, off white e  preto para compor as fotos, porque dão um contraste maravilhoso no resultado final.

Outra coisa interessante para se levar em conta é dar preferência para calcinhas mais larguinhas e sutiens no estilo top com renda, deixando as mulheres mais confortáveis. Eu também gosto de trabalhar com ângulos que não apareçam tanto a lingerie, brincando com o “mostra, mas não mostra” ou compor looks com camisas por cima, como a jeans ou xadrez. 

Apesar dessas indicações, eu sempre reforço que tudo que fizemos no ensaio precisa fazer sentido pra você.  Quero mostrar o seu jeito, o seu momento. Aliás, aqui no estúdio só priorizamos os ensaios que estampem, a cada fotografia, a personalidade da grávida. Outro estilo que eu gosto muito, e que fica lindo na gravidez, é o ensaio nu de gestante. Aqui neste post você encontra mais informações

A fase ideal para o book gestante com lingerie 

A fase ideal para fazer o book gestante com lingerie é entre 27 e 32 ou 33 semanas, no máximo. É nesta época que a barriga já aparece bem grandinha, ficando linda nas fotos. Além disso, nós ainda nos sentimos bem, sem estar inchadas ou cansadas demais. 

Alguns acessórios do bebê também podem ser incluídos neste book, aqueles que sejam mais significativos para compor o álbum: o primeiro sapatinho, uma ou duas roupinhas especiais, o bichinho da decoração. Algo que tenha valor afetivo para você! 

Também é legal fotografar o momento gostoso que o casal está vivendo, curtindo cada nova descoberta. O tempo passa tão rápido e é enorme a vontade de registrar cada momento da gravidez, ainda mais quando contamos cada minutinho que passa. 

Além da lingerie, há outros looks incríveis que podem compor o ensaio com a gestante. Caso você queira saber mais sobre eles, eu separei algumas dicas aqui neste post.

Porque escolher um ensaio que tenha o book gestante com lingerie? 

A fotografia durante a gravidez é uma recordação que você vai levar para o resto da vida e mostrar para os filhos quando eles já estiverem crescidinhos. O book de gestante com lingerie é uma das opções para retratar essa fase com delicadeza, deixando a barriguinha bem a mostra. 

Ele retrata perfeitamente a transformação que acontece no corpo da mulher, e é maravilhoso registrar essa mudança em fotos. Já pensou olhar para esse álbum daqui a 20 ou 30 anos? Depois do book com lingerie, você ainda pode registrar o crescimento do bebê criando uma linda narrativa fotográfica.  

As grávidas sempre ficam imaginando como será a carinha do bebê. Por mais que o ultrassom 4D seja incrível, e dê até para ver o rostinho, nada se compara a emoção de ver a carinha do bebê pela primeira vez. É esse sentimento que tento capturar e registrar para sempre! 

No fim, tudo passa: o carrinho, o enxoval, as roupinhas, tudo é momentâneo! Mas as fotos são as memórias que ficarão para sempre. 

Dicas práticas para te ajudar na hora de fazer book:

  1. Não espere muito tempo para fazer as fotos;
  2. Não exagere na produção, quanto mais natural melhor;
  3. Escolha looks confortáveis, com diferentes texturas; 
  4. Pense na cena que você quer estar no seu book gestante com lingerie e converse com o fotógrafo sobre;
  5. Treine algumas poses. Na internet também há bastante inspiração para isso;
  6. Tire algumas fotos em boa companhia. Pode ser o marido, os outros filhos ou até o seu pet, como eu dou dicas aqui.

Agora que você já sabe tudo sobre o book gestante com lingerie, que tal conversarmos para compor um álbum pensado com carinho pra você? Entre em contato, clicando aqui. Eu vou adorar planejar este momento com você. 

Não vemos a hora de fotografar a pequena Maria Clara que está para chegar logo! Será uma delícia ver a carinha da pequena!!

Beijos!

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

5 Fotos de Inspiração Para Seu Ensaio de Gestante

Por que fazer ensaio de gestante? Descubra 7 motivos para eternizar essa fase especial

Conheça as 7 melhores poses para ensaio de gestante

Como se vestir confortável e bem para um ensaio de gestante

As 10 melhores poses para ensaio gestante de casal

Ensaio gestante com filho – Como é? Como fazer?

Conheça os detalhes sobre o ensaio de fotos na gravidez

Confira ideias de fotos inspiradoras e criativas para ensaio de gestante

4 verdades que nunca te contaram sobre o ensaio de gestante

Dicas essenciais para ter um ensaio de gestante incrível

Conheça 5 fotógrafos de ensaio gestante para se inspirar

Dia da Gestante: ensaio fotográfico traz um novo olhar sobre a maternidade

Passo a passo de como se preparar para o ensaio gestante em estúdio fotográfico

Envie sua foto e participe do sorteio “Amo Muito Essa Foto”

Ensaio Gestante: guia prático para uma sessão de sucesso

Agosto Dourado: tire todas as suas dúvidas sobre amamentação

Confira boas ideias para fazer o seu ensaio gestante

Fotos de estúdio fotográfico estilo Pinterest, inspire-se!

Veja as 6 melhores dicas para o seu ensaio de gestante em casal

Saiba a importância do pré-natal odontológico na saúde do bebê

Trabalho remoto e digital: uma maneira fácil de mães retomarem ao mercado de trabalho

3 dicas infalíveis de maquiagem para o ensaio de gestante

Cinco fotógrafos de gestante para você seguir e se inspirar

Ensaio gestante com segundo filho: como fotografamos grávidas com filho mais velho

Coronavírus e isolamento: como ficam o book de gestante e as fotos de recém-nascidos?

Papo de Grávida: as maiores dúvidas sobre pós-parto, puerpério, amamentação e fotografia newborn

4 etapas do book de gestante: como se preparar

Looks para ensaio de gestante

Antes e depois no ensaio de gestante e bebês

Como é um Ensaio Nu de Gestante?