As principais fotos do ensaio de gestante que todas deveriam ter

Saiba mais sobre o ensaio da gestação e como garantir que você tenha as principais fotos do seu barrigão

Olá, queridas!

O ensaio gestante é uma oportunidade maravilhosa para capturar a beleza que existe nas transformações no corpo da mulher durante a gestação. Eu adoro este ensaio porque percebo o quanto ele muda a percepção das mulheres em relação à maternidade.

Nesta sessão, o planejamento é muito importante, inclusive para garantir que o bebê não nasça antes das fotos, rs! Pode parecer brincadeira, mas, infelizmente, já conheci muitas mamães que não conseguiram fazer o ensaio. 😞

Além disso, a preparação também é importante para deixar a mamãe super confortável no dia das fotos para que possa aproveitar o momento ao o máximo. Quando falamos em fotografia de maternidade, existem inúmeras formas de retratar o amor.

Então, quais são as melhores fotos da gravidez? Continue lendo esse post e descubra quais são as fotografias do ensaio de gestante que todas as mulheres deveriam ter.

Você também pode gostar de ler:
Como a fotografia ajuda a construir a memória e a identidade da criança
6 ideias imperdíveis para fotos de acompanhamentos de bebês e crianças
Revelando o sucesso dos bolos Smash The Cake em ensaios de fotos

Fotos de gestante mais inspiradoras

A fase da gestação é única na vida da mulher, não é mesmo? Agora, imagina o poder deste registro? As fotos da gravidez são de uma beleza ímpar, principalmente aquelas bem naturais, espontâneas e cheias de verdade.

Mas, para ter fotos naturais, é preciso um bom planejamento. Assim, conseguimos mantemos um fluxo tranquilo durante a sessão, onde a mamãe relaxa e curte bastante. A ideia é ter um dia gostoso para chamar de seu. E não se preocupe com a maquiagem e looks, que vamos orientar você antes da sessão, tá?

Inclusive, aqui você confere um guia prático para uma sessão de sucesso.

Além disso, também aconselho fazer o book de gestante entre as 28 e 33 semanas de gravidez. É neste período que a barriguinha aparece bem e as mamães ainda estão super dispostas. No finalzinho da gestação, muitas grávidas tendem a ficar inchadas e o cansaço aparece.

Assim, teremos fotos emocionantes e super inspiradoras, sem tornar o ensaio cansativo. Para mim, é isso que tornar as fotos ainda mais inspiradoras.

Imagens da gestação e as transformações do corpo

Um ponto que eu gosto muito nas fotos de gestação é que elas trazem um outro olhar sobre a maternidade, para a mulher que está vivendo aquele momento. Com as minhas fotos, busco empoderar as mamães e fazer com que se sintam lindas neste papel.

Por isso, eu invisto muito em fotos que mostram as lindas curvas do corpo na gravidez. Enfim, eu quero que ela lembre com amor dessa transformação incrível, que ocorre com a chegada de um ser tão especial e coberto de amor.

Neste sentindo, as fotos que não podem faltar são as de silhueta, seja no contraluz ou não. Nesta imagem, a ideia é valorizar as curvas da mamãe, deixando a barriguinha bem à mostra. Assim, conseguimos registrar todo esse amor que já se sente, antes mesmo de o bebê nascer.

A representação do amor na gravidez

Uma das coisas mais bacanas dos ensaios da gravidez é fotografar o amor.

Com as minhas lentes busco captar cada carinho, cada passada de mão e cada olhar em direção à barriga. A minha intenção é eternizar tudo o que demonstre o amor verdadeiro e puro que a mulher sente nesse momento de muita emoção.

Ressalto que não fotografo modelos. Portanto, vou dirigir a gestante durante todo o ensaio e isso inclui explicar como é preciso olhar, se posicionar, onde colocar as mãos, por exemplo.  Outro ponto importante, é que cada pessoa tem sua personalidade e no ensaio vamos buscar essa essência.

Inclusive, acho importante a gestante estar super à vontade e confortável com o que está fazendo. Os looks, por exemplo, devem ser de seu agrado ou se o sonho é um lindo retrato nua com o barrigão em destaque, também iremos fazer! O importante é o momento, a emoção e os sentimentos que estão em jogo.

Para te inspirar, confira neste post ideias super criativas para o ensaio do seu barrigão.

Fotos da família com o bebê na barriga

Uma dúvida bem comum é com relação à família, se ela participa do ensaio de gestante. É claro que sim! 😊

Os ensaios fotográficos com gestante que realizamos aqui no estúdio sempre incluem a família, porque é lindo ver todos reunidos ao redor do barrigão com o bebê, né? Aliás, quando as crianças crescem adoram se ver nesta cena.

Para um resultado harmonioso, principalmente em ensaios que envolvem mais pessoas, é importante priorizar roupas lisas e de cores neutras. Peças com estampas podem dificultar a composição de uma paleta de cores harmoniosa entre as pessoas.

Caso você tenha dúvidas sobre o que vestir, fique tranquila que vamos construir esse momento juntas. Eu busco respeitar as individualidades e os momentos de vida de cada pessoas nos meus ensaios.

Isso porque, acima de tudo, o meu desejo é que as fotos da gravidez tenham a cara da mamãe, porque sei o quanto as mulheres sonham com essas fotos. Assim, vamos fotografá-la do jeito que deseja ser vista e lembrada. Com certeza, essas fotos não podem faltar no seu ensaio.

Como funciona o planejamento do ensaio da gravidez?

O meu estúdio foi planejado especialmente para receber bebês, gestantes e famílias. Assim, conseguimos dar um tratamento único a cada gestante. Gosto de ressaltar que nesse ensaio reservamos um período para nos dedicar ao momento, que é super importante, né?

Outro ponto que ressalto é com relação ao meu estilo fotográfico, que é mais clean e orgânico. Não utilizamos cenários porque quero valorizar o que é essencial, focando completamente na gestante, nas curvas, na transformação do corpo e na família.

Quer saber mais sobre o ensaio gestante? Entre em contato com a minha equipe, vamos adorar conversar com você. Ou, se preferir, chama a gente no Whatsapp.

Até a próxima,

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

As principais fotos do ensaio de gestante que todas deveriam ter

Envie sua foto e participe do sorteio “Amo Muito Essa Foto”

10 ideias inspiradoras para ensaio gestante

Ensaio Gestante: guia prático para uma sessão de sucesso

Agosto Dourado: tire todas as suas dúvidas sobre amamentação

Conheça ideias super criativas para o seu ensaio gestante

Fotos de estúdio fotográfico estilo Pinterest, inspire-se!

Veja as 6 melhores dicas para o seu ensaio de gestante em casal

Saiba a importância do pré-natal odontológico na saúde do bebê

Trabalho remoto e digital: uma maneira fácil de mães retomarem ao mercado de trabalho

3 dicas infalíveis de maquiagem para o ensaio de gestante

Cinco fotógrafos de gestante para você seguir e se inspirar

Ensaio gestante com segundo filho: como fotografamos grávidas com filho mais velho

Coronavírus e isolamento: como ficam o book de gestante e as fotos de recém-nascidos?

Papo de Grávida: as maiores dúvidas sobre pós-parto, puerpério, amamentação e fotografia newborn

4 etapas do book de gestante: como se preparar

Looks para ensaio de gestante

Antes e depois no ensaio de gestante e bebês

Como é um Ensaio Nu de Gestante?

Ensaio de gestante com pets: lindas fotos com cães

Ensaio de gestante | Esperando Maria Carolina

Dicas para fazer um book gestante com filhos

5 dicas infalíveis para fotografar a gravidez

Dúvidas frequentes no Ensaio de gestante

Fotos de gravida

Ensaio de gestante | Esperando Nicholas

Fotos gestante | Esperando Gustavo

Ensaio gravida | Esperando Valentina

Book de grávida: o que usar no ensaio de fotos de gestante?

Fotos gestante | Esperando Alice