Ensaio mamãe e eu: presente criativo de Dia das Mães para eternizar o amor

Que tal um presente fotográfico, personalizado e exclusivo ?

Sabe quando vemos fotos antigas, que demonstram todo o amor que sentimos por nossas mães, e vem à tona as lembranças lindas que vivemos? Essa é uma das sensações mais prazerosas da vida, né?!

O propósito do ensaio mamãe e eu, que realizamos no estúdio, é exatamente este: despertar emoções únicas, seja no futuro ou numa data próxima. Então, que tal presentear alguém que você ama com essa sensação no Dia das Mães?

Além de eternizar momentos deliciosos em família, este ensaio também é uma alternativa para fugir dos presentes tradicionais que geralmente acompanham esta data. É um presente para a mãe, avó, tios, madrinhas, enfim, toda a família acaba recebendo uma parte desse amor em forma de imagens contemporâneas que irão durar por gerações. Afinal, quem não gosta de ganhar um personalizado e super exclusivo, não é? 😊

A sessão pode acontecer somente com a mãe e filhos presentes ou ainda incluir outros familiares, como os avós, por exemplo. O que importa mesmo é que o ensaio proporcione um momento único, divertido e de muita união para a família.

Se você tem dúvidas sobre este ensaio, ou simplesmente não sabe o que comprar para a sua mãe este ano, este post é pra você. Listei algumas informações importantes para você conhecer mais sobre este ensaio e se inspirar.

Porque presentear no Dia das Mães com um ensaio de fotos?

Falta cerca de um mês para Dia das Mães e, por experiência própria, sei que às vezes não temos ideias de presente ou as nossas idéias simplesmente se esgotam. É nesse momento que começamos a questionar: como encontrar um presente original a altura desse amor incondicional?

Saiba que presentear com uma sessão de fotos vai além do físico. O ensaio é um presente carregado de sentimentos e que vai durar para sempre, seja emoldurado em uma parede ou estampando um álbum de fotos de família.

O ensaio “mamãe e eu” cria um recorte do momento de vida e da convivência familiar, além de registrar a essência dessa relação. Assim, você irá proporcionar uma emoção que vai além do tempo.

E isso é uma das coisas que mais amo na fotografia: o poder de registrar o presente para que, no futuro, as pessoas possam relembrar momentos, revisitando sentimentos e emoções.

Ensaio mãe e filho proporciona lembranças em família

É fato que nos emocionamos ao ver fotos bem feitas de quem a gente gosta, né? Os motivos e as vantagens de se fazer um ensaio profissional são enormes. Por exemplo, sabe aquele momento mágico e de felicidade, quando a família se reúne e se diverte ao folhear os álbuns de fotos antigos?

Presentear com ensaio fotográfico no Dia das Mães vai proporcionar muitos momentos como esse, dando a chance às crianças e aos pais de, no futuro, sentirem as histórias da infância junto à família e revisitar emoções. Quer presente mais lindo de dia das mães do que despertar a felicidade entre família?

A fotografia tem essa importância de registro, mas quando pensamos que o tempo voa isso se torna quase urgente, rs! Os pais envelhecem, as crianças crescem num piscar de olhos e todos mudam. Neste tempo, as fases passam tão rápido… Que cada mudança, cada fase importante entre mãe e filhos precisa estar registrada.

Inclua os avós no ensaio mamãe e eu

Muitas mulheres se presenteiam com o ensaio mamãe e bebê, mas há as que presenteiam outras mulheres porque sabem da importância dessa memória. Dias atrás, por exemplo, fiz um ensaio que a filha havia dado a sessão de presente para a mãe, que já é avó.

Desta forma, as fotos marcaram o amor entre três gerações: avó, mãe e crianças, e ainda denotaram a importância da avó para a família. Abaixo, separei alguns exemplos de ensaios de família, entre avós e netos, ou ensaios entre avós, filha e neta, ensaios mamãe e bebê, enfim, sempre um resultado emocionante e pra a vida toda.

Roupas para o ensaio mamãe e bebê

Quem me acompanha sabe que meu estilo fotográfico é mais clean. Por isso, recomendo que, tanto a roupa quanto a maquiagem, sigam esta tendência também. Sempre solicitamos às clientes para priorizar roupas lisas e que formem uma paleta de cores harmoniosa entre si.

A escolha dos looks deve respeitar a personalidade dos fotografados, já que as fotos precisam ter a cara da família. Portanto, vamos respeitar a sua personalidade, adequando-a ao estilo mais clean. Para ensaio mamãe e bebê, sugiro vestidos leves para as mães porque resultam em fluidez nas fotos.

Para o bebê, se ainda for bem pequeno, acho super bacana fotografar com o bebê sem roupas, somente com um “tapa fralda”, para mostrar bem o corpinho. Abaixo, incluí um exemplo com mamãe de vestido e bebê sem as roupinhas pra você ver como fica lindo.

Já se a criança for maiorzinha, você pode separar looks que fiquem harmoniosos com as suas roupas. Além disso, outra dica interessante é usar a tendência de escolher roupas iguais para elas e os filhos, percebo que nos últimos tempos as mães têm curtido essa ideia. E o resultado fica super fofo, claro!

Cabelo e maquiagem ideais para o ensaio com os filhos

Para o cabelo e a maquiagem vale a mesma regra: menos é mais.

Também recomendamos que o estilo seja mais clean, com cores neutras e um ar de naturalidade. Para você entender melhor, neste vídeo tem uma série de dicas sobre make e cabelo para ensaio com gestantes, mas que também se aplicam à sessão mãe e filhos.

Aqui no estúdio, nós temos uma equipe bem especial neste segmento. Todas as nossas clientes adoram se preparar com eles, se sentem lindas e confiantes com a maquiagem proposta. Sempre recebemos muitos feedbacks positivos sobre a nossa equipe de make-up artists.

Mas você precisa agendar este serviço com antecedência, viu? Para isso, clique aqui

Detalhes finais no preparo da sessão mamãe e eu

A sessão com bebês acima de três meses e de família dura, em média, de 1h30 a 2 horas. Importante ressaltar que cada bebê e criança tem seu próprio ritmo, vamos nos adaptar a elas. Este período que citei é tempo suficiente para um ensaio fluído e que não seja cansativo aos pequenos.

Já as crianças entre dois e quatro anos, são mais agitadas, de uma maneira geral. Elas são exploradoras de novos ambientes e brinquedos. Por isso, recomendamos não deixá-las muito ansiosas para este dia.

O importante é você saber que vamos fazer tudo num ritmo gostoso, incluir brincadeiras para envolver os bebês e as crianças no ensaio, fazendo com que se sintam parte importante deste momento.

Além disso, se estiver próximo ao horário de mamadas ou comidinhas, venha preparada. Traga mamadeiras, lanchinhos ou frutas para os pequenos. O importante é que todos estejam bem confortáveis para que esse dia seja gostoso e as fotos fiquem lindas.

Complete o ensaio com outros presentes fotográficos

Além do ensaio, você pode adicionar um “plus” ao presente de Dia das Mães. Aqui no estúdio temos uma variedade bem grande de produtos fotográficos à venda, como quadros, porta-retratos, álbuns personalizados, mini-books, peso de papel em acrílico com fotos exclusivas.

São muitas opções de presentes criativos e únicos, que você precisa conhecer. Me envie uma mensagem e saiba qual é a melhor escolha pra você.

Antes de finalizar este post, como enfrentamos um momento crítico da pandemia, ressalto que a Covid-19 tornou a realização dos ensaios mais desafiadora, mas a sua importância permanece. Dias atrás, inclusive, ouvi de uma cliente:

“Sei que estamos na pandemia, estou adiando o ensaio desde janeiro, mas isso é tão tão importante pra mim. Meu bebê vai ter 6 meses uma vez na vida, e eu preciso registrar essa fase tão bonita”.

Por aqui, reforçamos nosso processo de segurança e higienização, para que todos fiquem tranquilos, seguros e à vontade na hora do ensaio. Se você quer comprar o ensaio para presentear no Dia das Mães, saiba que o ensaio pode ser realizado mais adiante, até Outubro deste ano. Veja nas fotos como é o nosso GIFT- CARD, que pode ser digital ou impresso.

Ficou com dúvidas?  me manda uma mensagem no WhatsApp. 

Vou adorar esclarecer tudo para que fique tranquila e aproveite este momento lindo, viu?!

Até a próxima! 😊

Um beijo,
Laura Alzueta
[email protected]
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

As melhores dicas para fazer o seu ensaio de Natal em família

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de acompanhamento de bebês

Conheça as vantagens de fazer um ensaio newborn em estúdio fotógrafico

Ideias inspiradoras para o ensaio de fotos de Dia dos Pais

5 motivos porque você deve ter fotos impressas

10 ideias inspiradoras e criativas para ensaio com bebês

Envie a fotografia que ama e participe do sorteio “Minha foto merece um quadro”

Tudo o que você precisa saber sobre ensaio de fotos com família e filhos

Ensaio mamãe e eu: presente criativo de Dia das Mães para eternizar o amor

Fotografia Newborn: 4 dicas essenciais que aprendi em 10 anos como fotógrafa de bebês

Como planejar o ensaio fotográfico de aniversário do seu filho

Veja as 6 melhores dicas para o seu ensaio de gestante em casal

10 ideias de looks para as crianças em ensaios fotográficos

Fotografia por mulheres: olhar feminino é destaque da Revista Fotografe

Ideias inspiradoras para planejar seu ensaio fotográfico

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de natal com bebês e crianças

Saiba a importância do pré-natal odontológico na saúde do bebê

6 ideias imperdíveis para fotos de acompanhamentos de bebês e crianças

As 9 melhores fotografias de família e newborn no Instagram

Monte uma bebeteca incrível para o seu filho

4 razões porque você precisa fazer um Mini Ensaio de Natal com o seu filho

Revelando o sucesso dos bolos smash the cake em ensaios de fotos

Mesa de maternidade ou batizado: ideias diferentes para celebrar a vida do bebê

Ensaio de fotos de pai e filhos: presente para eternizar além do dia dos pais

Como ter a experiência incrível do aniversário de seu filho, mesmo em tempos de isolamento

Ensaio feminino: por que eu devo fazer o meu?

Bebeteca Digital da Bamboozinho: baixe livros gratuitos para entreter e ensinar o seu bebê

Envie sua fotografia favorita e participe do sorteio “A foto da Minha Vida”

Como fazer um álbum de fotos profissional (fotos de família, fotos de viagem, fotos de bebês)

Lookbook de poses para um inspirador ensaio newborn com irmãos