Ensaio de Gestante No Parque – Vale a Pena?

Atualizado em:

O ensaio de gestante no parque é uma opção que costuma brilhar os olhos das grávidas, pois se imaginam em um belo cenário natural para registrar este momento tão especial. Apesar de ser muito interessante, há dúvidas se vale a pena investir neste tipo de ensaio, ou se é melhor ficar em estúdio.

A verdade é que depende bastante do seu perfil de grávida. Mas, também é preciso considerar que o estúdio oferece mais conforto e estabilidade do que as fotografias ao ar livre, em parques.

O importante é que seja uma opção que você fique confortável para podermos registrar este momento mágico e emocionante do período de espera. Cada sessão é única e personalizada para refletir a individualidade e a essência da família, capturando momentos genuínos de conexão, amor e expectativa.

Continue lendo para saber detalhes sobre o ensaio no parque, se vale a pena, quais detalhes você deve considerar para decidir fazer o ensaio de gravidez no parque ou em um estúdio.

 

Agende uma visita no Estúdio Laura Alzueta

 

Vale a pena fazer ensaio de gestante no parque?

Saber se vale a pena investir em um ensaio de gestante no parque está muito relacionado ao estilo de fotografias que você sonha, bem como o seu momento na gravidez. Isto porque o parque oferece todo um cenário natural belíssimo, entretanto, ele também exige mais da grávida, por estar em um ambiente externo, sem controle de luz e demais detalhes, como mudança de clima.

Ao escolher um parque como cenário para o ensaio, existe uma oportunidade de se conectar com a natureza, criando memórias incríveis com paisagens bem interessantes como pano de fundo das fotos. Às vezes, a atmosfera descontraída e livre do ambiente ao ar livre resulta em fotos autênticas e espontâneas. Mas, novamente, depende do seu perfil. Se você não está habituada aos parques, pode ser um pouco incômodo.

Por isso, o nosso estúdio é ambientalizado de um modo que você possa sentir tranquilidade, luz natural, tem um jardim adorável com balanço, tudo pensando para quem deseja tirar foto ao ar livre. A diferença em relação ao parque é que você garante um ambiente mais confortável, com menos possibilidades de surpresas em relação ao ambiente e clima.

 

 

ensaio de gestante no parque - Laura Alzueta

Os ensaios de gravidez devem ser realizados em um ambiente confortável. (Laura Alzueta)

 

Agende sua sessão de fotos no Estúdio Laura Alzueta

 

O que considerar para definir se o ensaio será no parque ou em estúdio?

O ambiente escolhido para um ensaio de gestante impacta diretamente no resultado das fotos. Por isso, para decidir entre um ensaio no parque ou em estúdio, é importante considerar o estilo e a sensação desejada para as imagens. Enquanto um estúdio oferece controle total sobre iluminação e cenário, proporcionando um ambiente mais controlado e formal, um ensaio no parque aproveita a beleza natural e a luz do sol, criando uma atmosfera orgânica.

Contudo, justamente esta ‘liberdade’ do parque, pode ser uma questão que atrapalhe durante o ensaio, visto que não há controle do clima, por exemplo. Outra questão a ser considerada é que o ensaio em estúdio tende a oferecer mais conforto e conveniência.

O ensaio fotográfico em nosso estúdio é realizado em um ambiente super tranquilo, com climatização ideal para você ficar confortável, além da facilidade de ter um banheiro por perto e água. Bem como, lugar agradável para sentar e relaxar entre uma foto e outra. Para completar, não é preciso lidar com as incertezas do clima, pode estar muito calor, muito frio e até chover.

Logo, é importante considerar fatores como o clima, a acessibilidade e a logística, pensando se você realmente vai se sentir confortável nesta opção. Por fim, pense bem se você tem um estilo que condiz com a ideia de um ensaio em parque.

ensaio de gestante no parque - Laura Alzueta

No estúdio também é possível ter fotos aproveitando a vista natural, com mais conforto. (Laura Alzueta)

 

Agende sua sessão de fotos no Estúdio Laura Alzueta

Qual a melhor época para tirar foto de gravidez no parque?

Quando se fala em melhor época para tirar foto de gravidez no parque, é importante ter em mente dois fatores essenciais: período da gravidez e condição climática.

Os ensaios com mulheres grávidas devem ser realizados entre as 28ª e 33ª semanas. Durante este período, a barriga já está aparecendo e dá para tirar fotos belíssimas. Além disso, é um período que as futuras mamães ainda estão com energia para realizar ensaios fotográficos, tornando o momento agradável.

Um ensaio fotográfico exige um certo movimento, e para não ser um processo desagradável ou incômodo, é preciso ter atenção ao período que realizará as fotos. No caso de optar pelo ensaio no parque, estes detalhes fazem toda a diferença, principalmente quando falamos sobre a importância de zelarmos pelo conforto da grávida.

Em relação à condição climática, é preciso considerar muitas questões, também para não deixar a mamãe desconfortável. Afinal de contas, ela já está passando por um processo de variação hormonal, então, o calor pode ser um problema. Nesse caso, melhor evitar o verão. Para completar, costuma ser o período de pancadas de chuva. Uma forma de driblar o calor, pode ser realizar sessões pela manhã.

Na primavera, os parques estão cheios de flores coloridas e vegetação exuberante, proporcionando um cenário naturalmente belo para as fotos. As temperaturas geralmente são amenas, tornando o clima ideal para um ensaio ao ar livre. No outono, as folhas mudam de cor, criando um cenário pitoresco para as fotos. O clima geralmente é mais ameno, o que pode ser mais confortável para mulheres grávidas.

No inverno, as temperaturas podem ser muito baixas para um ensaio de gestante ao ar livre, especialmente em regiões mais frias. No entanto, se o clima permitir e a mulher se sentir confortável, um ensaio de gestante no parque durante o inverno pode resultar em fotos únicas e encantadoras.

 

Agende sua sessão de fotos no Estúdio Laura Alzueta

 

Como escolher o melhor parque para ensaio na gravidez?

A escolha do parque tem que levar em consideração a tranquilidade e a segurança, aspectos muito importantes tanto para a mamãe quanto para quem participa do ensaio junto com ela.

Com os parques de São Paulo sempre muito cheios, é importante escolher um local que tenha fácil acesso, estacionamento e, principalmente, seja vazio. Pensando nisso, eu tenho um parque ideal que gosto de fotografar. Ele é lindo, bem tranquilo, seguro e de fácil acesso.

Além disso, é importante ressaltar que ensaios de gestante no parque precisam ser sempre no começo da manhã ou ao fim da tarde, durante o pôr-do-sol. Isso por conta da luz, visto que as sombras criadas no meio do dia são muito duras e a luz é forte.

Em último caso, se não tiver ideia e o seu desejo for apenas as fotos ao ar livre em um belo parque, converse com nossa equipe. Podemos te auxiliar nesta escolha, quem sabe você descobre que o ambiente acolhedor, tranquilo, com um belo jardim e luz natural do nosso estúdio já não te conquista. O profissional escolhido será sempre o seu ponto de apoio e saberá te orientar na escolha do local ideal.

Para em ensaio no parque, lembre-se que a gestante precisa chegar já pronta, com cabelo e maquiagem prontos. Por outro lado, no estúdio é possível contar com nossos profissionais parceiros para ajudar nessa produção.

Por fim, o importante é sempre você pensar que o local do ensaio fotográfico precisa ser confortável para você vivenciar uma experiência memorável e que consiga curtir do começo ao fim.

 

Agende sua sessão de fotos no Estúdio Laura Alzueta

 

Sobre o estúdio Laura Alzueta

Há mais de 13 anos no universo da fotografia, no meu estúdio você encontra um ambiente aconchegante e com muita luz natural. A ideia é que você e sua família possam se sentir bem em um ambiente muito agradável. Definitivamente, apesar de estar em Pinheiros, você certamente se esquecerá por algumas horas que está em uma das maiores cidades do Brasil. Isso porque fiz questão de investir em um espaço tranquilo e muito acolhedor.

Para completar, há uma área de espera graciosa com uma pequena biblioteca e espaço do café. Dessa forma, toda a família pode se sentir bem acolhida.

Conheça o meu trabalho e converse com minha equipe de atendimento para saber mais sobre o estúdio Laura Alzueta.

 

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com.br
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

 

Você também pode gostar de ler:
Confira ideias de fotos inspiradoras e criativas para ensaio de gestante
Conheça os detalhes sobre o ensaio de fotos na gravidez

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

VEJA TAMBÉM

Conheça as 7 melhores poses para ensaio de gestante

Como se vestir confortável e bem para um ensaio de gestante

As 10 melhores poses para ensaio gestante de casal

Ensaio gestante com filho – Como é? Como fazer?

Conheça os detalhes sobre o ensaio de fotos na gravidez

Confira ideias de fotos inspiradoras e criativas para ensaio de gestante

4 verdades que nunca te contaram sobre o ensaio de gestante

Dicas essenciais para ter um ensaio de gestante incrível

Conheça 5 fotógrafos de ensaio gestante para se inspirar

Dia da Gestante: ensaio fotográfico traz um novo olhar sobre a maternidade

Passo a passo de como se preparar para o ensaio gestante em estúdio fotográfico

Envie sua foto e participe do sorteio “Amo Muito Essa Foto”

Ensaio Gestante: guia prático para uma sessão de sucesso

Agosto Dourado: tire todas as suas dúvidas sobre amamentação

Confira boas ideias para fazer o seu ensaio gestante

Fotos de estúdio fotográfico estilo Pinterest, inspire-se!

Veja as 6 melhores dicas para o seu ensaio de gestante em casal

Saiba a importância do pré-natal odontológico na saúde do bebê

Trabalho remoto e digital: uma maneira fácil de mães retomarem ao mercado de trabalho

3 dicas infalíveis de maquiagem para o ensaio de gestante

Cinco fotógrafos de gestante para você seguir e se inspirar

Ensaio gestante com segundo filho: como fotografamos grávidas com filho mais velho

Coronavírus e isolamento: como ficam o book de gestante e as fotos de recém-nascidos?

Papo de Grávida: as maiores dúvidas sobre pós-parto, puerpério, amamentação e fotografia newborn

4 etapas do book de gestante: como se preparar

Looks para ensaio de gestante

Antes e depois no ensaio de gestante e bebês

Como é um Ensaio Nu de Gestante?

Ensaio de gestante com pets: lindas fotos com cães

Ensaio de gestante | Esperando Maria Carolina