Curso para fotografar bebês: confira como foi o último Workshop de Fotografia Newborn Natural

Conheça o curso “Newborn Natural” para fotografar bebês recém-nascidos, por Laura Alzueta

Oi, pessoal!

Você percebeu que estamos passando por um período de mudanças e transformações? Vejo muita gente repensando sua carreira ou a fim de aperfeiçoar e aumentar a atuação dentro da fotografia. Se você está incluída neste grupo, tenho certeza que o Workshop de Fotografia Newborn, “Newborn Natural” vai te ajudar – e muito – neste novo momento.

O meu último curso para fotografar recém-nascidos, realizado no início de março, foi incrível! Tivemos dois bebês lindos para praticar as técnicas e seis alunos de diferentes perfis: iniciantes na fotografia, fotógrafos experientes em busca de nova habilidade e ainda pessoas em busca de uma nova atividade e revendo a vida profissional. Todos são bem-vindos.

Não é preciso ser um expert para fazer o Workshop de Fotografia Newborn. É desejável que você tenha conhecimento básico em fotografia – abertura, velocidade do obturador, ISO, etc. –, o uso de câmera DSLR e conhecer bem o seu equipamento. Mas veja, também não é preciso ter um super equipamento profissional para participar. Eu mesma quando começei tinha uma câmera amadora, embora eu ja soubesse fotografar. O importante é querer aprender e depois tomar as decisões corretas sobre investir em equipamentos.

Clique aqui e assista o vídeo sobre meus workshops

Por que aprender essa nova habilidade agora?

Em todo o mundo estamos atravessando um momento de transformação. Nada melhor do que este período para você buscar novas experiências, habilidades e fontes de renda. Por que não se especializar na área da fotografia newborn?

Este curso para fotografar bebês recém-nascidos transforma você em um profissional mais confiante e eficiente para fazer ensaios com recém-nascidos. Tenho quase dez anos de bagagem neste tipo de trabalho, e já ultrapassei a marca de mais de mil bebês fotografados.

Com essa expertise, consegui construir uma didática que vai além das técnicas. Nele divido com os participantes um pouco da minha experiência ao longo desta trajetória. Por exemplo, técnicas para deixar o bebezinho mais relaxado e, assim, ter resultados lindos nas fotos.

Como a turma é reduzida, eu consigo assistir aluno por aluno, tudo para aperfeiçoar sua fotografia.

O que você aprende neste curso para fotografar bebês recém-nascidos

Fotografar bebês é criar imagens que falam de amor entre o pequeno e sua família. É preciso muita sensibilidade para captar esses momentos. No curso, você vai praticar essa habilidade, além de aprender técnicas que vão desde o posicionamento do bebê, iluminação, ângulos, pós-produção e até a otimização do seu workflow.

Dois recém-nascidos participam como nossos “modelos”. Uma das partes mais importantes do Workshop de Fotografia Newborn é aprender que cada bebê é único. Por isso que temos dois modelinhos, para que você possa perceber os diferentes comportamentos entre eles.

Para ter uma sessão de fotos de sucesso é preciso estar muito atento a estes comportamentos. Vários fatores podem influenciar no resultado final: se o bebê está bem alimentado, se a mãe está segura e confortável, ou se o modelinho está bem relaxado, etc.

Quanto mais conhecimento você tiver, mais produtivo (e prazeroso) será o ensaio. Isso resulta em profissionalismo e, como consequência, mais clientes.

E olha só o que a fotógrafa Florencia Silberstein diz sobre o curso: “No Workshop de Newborn Natural, a Laura apresenta com todo cuidado e carinho cada etapa do seu processo de trabalho, desde a preparação do ambiente, atendimento aos pais, teoria e prática com bebês de poses, cenários e props até o trabalho de edição e pós produção. O que mais fez diferença para mim foi o entendimento do momento de vida da família e do recém-nascido e todos os protocolos com a segurança dos bebês. Acredito que isso seja essencial para quem quer trabalhar com newborn!”.

 

Como se tornar uma fotógrafa newborn

Fotografar bebês recém-nascidos exige muita responsabilidade, zelo e atenção, que são sempre as minhas prioridades aqui no estúdio. Além disso, para ser um fotografo de recém-nascidos de sucesso, comunicação e empatia são habilidades essenciais.

Este curso transforma a vida dos alunos porque além da técnicas, os profissionais também precisam ter a sensibilidade para lidar com recém-nascidos e mulheres que acabaram de dar à luz.

O momento é único e especial e você precisa saber valorizar, ao máximo, esta situação nas fotos. Clicando aqui, você encontra todas as informações para um atendimento com excelência em estúdio de fotografia newborn. E neste curso tem uma palestra somente sobre ATENDIMENTO de excelência: https://bit.ly/ClickPremiumLauraAlzueta

Como fui umas das pioneiras deste mercado no Brasil, quando comecei senti falta de um método organizado para me guiar. O manual prático sobre fotografia newborn que formulei tem muitas informações, de forma didática, para você ser uma fotógrafa eficiente.

Próxima edição do Workshop de Fotografia Newborn

A próxima edição do meu curso para fotografar bebês recém-nascidos acontece em 31 de julho, das 9h às 18h30, aqui no estúdio – estamos numa casa charmosa que fica na rua Costa Carvalho, número 419, bairro Pinheiros, em São Paulo.

Com a inscrição, você ganha apostila, certificado e um material extra: modelo de contrato e textos didáticos sobre: “Princípios do sono”, “Como fotografar prematuros” e “O uso da chupeta”. Sempre temos um gostoso café da manhã para começar o curso e coffee break  com bolinho a tarde tambem 😊 Se interessou? Então corre que são poucas vagas.

Vamos trocar nossas experiências no próximo workshop? Para saber mais detalhes sobre o Workshop de Fotografia Newborn, clique aqui. 

Qualquer dúvida, estou aqui para responder. Me manda uma mensagem no Whatsapp! 😉

Um beijo!

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: